text.skipToContent text.skipToNavigation

Grupo Carrefour lança Supeco, formato inédito de Atacarejo de conveniência.

Desenvolvido originalmente na Espanha para atender pequenos comerciantes e consumidores, modelo chega ao Brasil sob a gestão do Atacadão.

Supeco


Sorocaba, outubro de 2014 – O grupo Carrefour inaugura a primeira unidade da bandeira Supeco no país. A loja está situada em Sorocaba (SP), no interior do estado. Sob a gestão do Atacadão, o novo formato é voltado para o atacarejo de conveniência e foi criado especialmente para atender pequenos comerciantes, transformadores, como padarias, pizzarias, e também consumidores de varejo, situados em um raio de três a cinco quilômetros em grandes centros urbanos. O modelo aposta em preços baixos, comodidade e rapidez no atendimento como diferenciais para seus clientes.

O Supeco é uma bandeira internacional do grupo Carrefour lançada originalmente na Espanha há dois anos. O conceito foi desenvolvido com a proposta de complementar a atuação da companhia no segmento de atacado, levando sua expertise a localidades que demandam um formato mais compacto, mas com os mesmos diferenciais de sortimento e preço do Atacadão. Ao todo, são 11 unidades na Europa, e a boa receptividade pelo público e o sucesso da experiência em outros países estimulou o grupo Carrefour a introduzir este formato no país.

“A inauguração do Supeco é mais um importante passo na estratégia de crescimento da companhia no Brasil. O início hoje das operações do Supeco, somado ao recente lançamento da bandeira de proximidade Carrefour Express, completa a atuação multiformato do grupo Carrefour no país, que agora passa a contar com todos os modelos que a empresa opera globalmente”, afirma Charles Desmartis, CEO do grupo Carrefour no Brasil.

 O sortimento de conveniência é composto pelas categorias de produtos tradicionais do atacarejo, focado principalmente em marcas-chave e alternativas de baixo custo que mantém a relação qualidade e preço. Ao todo, cada unidade terá cerca de 2.500 diferentes itens. A área de vendas terá de 1.500 m2 a 3.000 m2, com seis a 10 check-outs por unidade, de acordo com as características da região onde cada unidade Supeco for instalada.

“O êxito do atacarejo de conveniência em outros países nos motivou a oferecer essa nova experiência de compra ao consumidor brasileiro e ampliar nossa presença no segmento”, afirma Roberto Müssnich, diretor geral do Atacadão. “O Supeco estará onde o consumidor precisar, com ampla oferta a preços competitivos.”

< voltar