Nossa Visão
Consumir produtos Carrefour é acreditar no desenvolvimento sustentável, por isso conciliamos uma visão global de longo prazo com propostas de ações locais de curto prazo. Essa visão de negócio responsável contribui para a criação de um mundo melhor para todos.
Ambiental
Cuidar do meio ambiente é dever de todos. E aqui não poderia ser diferente.
Social
Valorizar as pessoas é o nosso caminho para o impacto positivo na sociedade.
Cadeias e Produtos
Preocupação com a qualidade de nossos produtos, desde o início da produção até a gôndola.
PEQUENO GRANDE PASSO
Assista ao vídeo: https://static.carrefour.com.br/imagens/sustentabilidade/video_Pequeno_Grande_Passo.mp4
Nós te ajudamos a reciclar
Para incentivar o descarte consciente temos estações de reciclagem em várias de nossas lojas. Você pode trazer papel, pilhas, baterias, medicamentos e etc. Leia +
Você sabia que apenas 1 litro de óleo pode contaminar 25 mil litros de água? Por isso, em parceria com a Liza, criamos várias estações de reciclagem em nossas lojas. Leia +
Plataforma de Combate ao Desperdício
Iniciativa alinhada com a diretriz global do Grupo Carrefour, de liderar a transição alimentar, acompanhando e atendendo as demandas dos consumidores por alimentação saudável, acessível e sustentável.
Canal do consumo consciente
Receitas desperdício zero
Reduzir o desperdício em casa é uma forma de economizar e ainda ajudar o meio ambiente. Aprenda a fazer um doce delicioso de casca de melancia. Veja essa e mais receitas aqui.
Reduza o desperdício e economize
Confira 6 dicas simples de consumo consciente que irão te ajudar a ter uma vida mais sustentável. Leia +
Carrefour e Ciclismo
Há 20 anos, incentivar o ciclismo é um compromisso do Carrefour. Além de ser uma das paixões da França, nossa terra natal, acreditamos no poder transformador do esporte na vida das pessoas.
Saiba mais
Ações de sustentabilidade do Carrefour
Desafio do Fornecedor
O "Grande Desafio de Fornecedores" desafiou os fornecedores da Marca Própria Carrefour a desenvolverem um projeto de combate às mudanças climáticas. O objetivo foi de reduzir a emissão de gases nocivos na produção dos seus próprios produtos. O vencedor do desafio foi o Café Bom Dia, fabricante do Café Carrefour, que alterou a matriz energética utilizada no seu processo de moagem de café, trocando óleo diesel por biomassa. A premiação foi a participação do Café Bom Dia em um importante Workshop sobre sustentabilidade em Paris. Leia +