text.skipToContent text.skipToNavigation

Termos e condições de uso

PORTAL CARREFOUR

Bem-vindo ao PORTAL CARREFOUR. A seguir apresentamos a você (USUÁRIO) os Termos e Condições de Uso, documento que relaciona as principais regras a serem observadas por todos que acessam o PORTAL CARREFOUR ou utilizam suas funcionalidades.

Como condição para acesso e uso do PORTAL CARREFOUR, o USUÁRIO deve declarar que fez a leitura completa e atenta das regras deste documento e de sua Política de Privacidade, estando plenamente ciente e de acordo com elas.

1. Informações gerais sobre o PORTAL CARREFOUR

1.1. O PORTAL CARREFOUR permite ao USUÁRIO adquirir diversos tipos de produtos on-line com segurança e facilidade, oferecendo experiência de navegação única, com preços, promoções e formas de pagamento diferenciados.

1.2. Para acessar o PORTAL CARREFOUR de forma segura e utilizar suas funcionalidades de forma integral, é de inteira responsabilidade do USUÁRIO dispor de dispositivos e equipamentos compatíveis, serviço de conexão à Internet com antivírus e firewall habilitados, softwares devidamente atualizados ¿ tais como navegadores ¿, além da adoção de medidas de segurança mínimas, o que inclui, mas não se limita a, utilização de senha segura.

1.3. O PORTAL CARREFOUR e suas funcionalidades são apresentados aos USUÁRIOS na maneira como estão disponíveis, podendo passar por constantes aprimoramentos e atualizações, obrigando-se o CARREFOUR a:

(i) Preservar a funcionalidade do PORTAL CARREFOUR, com links não quebrados e utilizando layout que respeita a usabilidade e navegabilidade, sempre que possível;

(ii) Exibir as funcionalidades de maneira clara, completa, precisa e suficiente de modo que exista a exata percepção das operações realizadas; e

(iii) Garantir, por meio do estado da técnica disponível, o sigilo dos dados inseridos nas funcionalidades oferecidas em seu PORTAL CARREFOUR, somente sendo acessíveis pelo CARREFOUR e por quem o USUÁRIO consentir, além de si próprio.

1.4. O CARREFOUR envida seus esforços para a disponibilidade contínua e permanente do PORTAL CARREFOUR. No entanto, pode ocorrer, eventualmente, alguma indisponibilidade temporária decorrente de manutenção necessária ou mesmo gerada por motivo de força maior, como desastres naturais, falhas ou colapsos nos sistemas centrais de comunicação e acesso à Internet ou fatos de terceiros que fogem de sua esfera de vigilância e responsabilidade.

1.4.1. Se isso ocorrer, o CARREFOUR fará o que estiver ao seu alcance para restabelecer o acesso ao PORTAL CARREFOUR o mais breve possível, dentro das limitações técnicas de seus serviços e serviços de terceiros, dos quais o CARREFOUR depende para ficar on-line.

1.5. Eventuais procedimentos de manutenção serão informados por meio dos canais oficiais de comunicação do CARREFOUR (a exemplo, mas não se limitando a, e-mails, perfis oficiais em mídias sociais ou telefone de atendimento), caso seja necessário que este fique indisponível por longos períodos.

Estamos apenas explicando no que consiste e o que o USUÁRIO pode esperar no futuro do PORTAL CARREFOUR. Também deixamos claro que o PORTAL CARREFOUR pode sofrer eventuais indisponibilidades temporárias por motivos alheios à nossa vontade, mas que faremos o possível para restabelecê-lo o quanto antes.

 

2. Funcionalidades do PORTAL CARREFOUR

2.1. Para poder adquirir produtos do PORTAL CARREFOUR, o USUÁRIO deverá possuir Conta de Acesso, a qual pode ser criada mediante o preenchimento manual de formulário pelo próprio USUÁRIO ou através de vinculação à conta já existente do Facebook ou Google.

2.2. Os serviços do PORTAL CARREFOUR são destinados a pessoas físicas maiores de 18 (dezoito) anos e plenamente capazes. Caso o USUÁRIO não esteja de acordo com o exigido, não deverá prosseguir com a criação da Conta de Acesso ou utilizar seus serviços sem a presença de um responsável legal, sob pena de ser caracterizada má-fé.

Caso o USUÁRIO seja pessoa física, ele deve ter mais de 18 (dezoito) anos para usar o PORTAL CARREFOUR.

 

2.3. O CARREFOUR poderá alterar os critérios de elegibilidade de acesso e utilização do PORTAL CARREFOUR a qualquer momento, sem que para isso tenha de fazer qualquer tipo de comunicação ou aviso prévio aos USUÁRIOS. O CARREFOUR também possui a faculdade de se recusar a conceder ou cancelar a Conta de Acesso a qualquer pessoa que a utilizar de forma fraudulenta, violar ou tentar violar os presentes Termos de Uso, a Política de Privacidade, outras políticas ou qualquer documento legal do CARREFOUR, disponibilizado ou não no PORTAL CARREFOUR.

2.4. Se a qualquer momento for constatado que o USUÁRIO forneceu informações falsas ou não condizentes com a realidade, o CARREFOUR se reserva ao direito de cancelar sua Conta de Acesso, sem prejuízo de adotar as medidas que entender cabíveis.

O CARREFOUR poderá cancelar Contas de Acesso que tenham sido criadas com informações falsas ou que estejam sendo utilizadas em violação aos documentos legais do CARREFOUR.

 

2.5. O USUÁRIO possui as seguintes opções de pagamento:

(i) à vista:

a) boleto bancário;

b) Cartão CARREFOUR;

c) cartão de crédito;

d) 2 cartões de crédito (inclusive Cartão CARREFOUR);

e) cartão presente; e

f) vale-troca.

(ii) a prazo:

a) Cartão CARREFOUR;

b) cartão de crédito; e

c) 2 cartões de crédito (inclusive Cartão CARREFOUR).

2.5.1. O USUÁRIO poderá combinar quantos cartões presentes e vales-trocas quiser para complementar o pagamento, exceto em caso de boleto bancário.

2.5.2. Pedidos que forem pagos com cartão de crédito ou Cartão CARREFOUR estão sujeitos à aprovação da administradora do cartão. O prazo para entrega é considerado a partir da checagem dos dados cadastrais e da confirmação do pagamento, que poderá ser realizada em até 2 (dois) dias úteis. Caso seja notada qualquer diferença de informação com os dados cadastrados, o CARREFOUR entrará em contato com o USUÁRIO.

2.5.3. O prazo de entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento do boleto pelo banco. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a partir do pagamento, para a confirmação da compensação do boleto.

2.5.4. A aquisição do vale-troca ocorre quando há troca ou devolução de pedido efetuado no PORTAL CARREFOUR e o USUÁRIO opta pelo vale-troca e não pela restituição. O prazo para uso é de 6 (seis) meses contados a partir do momento em que o vale-troca é gerado, ocorrendo sua renovação a cada utilização. O vale-troca está vinculado ao CPF do cliente e não poderá ser utilizado por terceiros.

2.5.4.1. Se a compra realizada for envolver valor inferior ao do vale-troca, o USUÁRIO poderá utilizar a diferença em outras compras no CARREFOUR. Se for maior, poderá pagar a diferença com cartão de crédito, Cartão CARREFOUR, cartão presente ou outro vale-troca.

2.5.5. O cartão presente pode ser comprado nas lojas físicas do CARREFOUR e utilizado tanto nas lojas quanto no PORTAL CARREFOUR. Sua validade é de 6 (seis) meses, ocorrendo renovação a cada utilização.

Explicamos acima as formas de pagamento aceitas pelo PORTAL CARREFOUR, bem como suas peculiaridades. Recomendamos que o USUÁRIO analise-as e verifique antes de escolher sua forma de pagamento.

 

2.6. Juntamente com determinados produtos, o USUÁRIO também poderá adquirir a garantia estendida, que começa a contar automaticamente após o término da garantia de fábrica do produto. A garantia estendida ajuda a cobrir os reparos do produto segurado ou, até mesmo, a sua substituição por um novo sem custos adicionais caso esteja danificado.

2.6.1. O serviço da garantia estendida é prestado pelo CARREFOUR em parceria com a empresa Cardif do Brasil Seguros e Garantias S.A. e pode ser adquirido no momento da compra ou até 2 (dois) meses antes de acabar a garantia padrão do fabricante.

2.6.2. A garantia estendida somente está disponível para alguns produtos do site.

Explicamos acima no que consiste e como funciona a garantia estendida. Ela está disponível para alguns produtos do PORTAL CARREFOUR e pode ser adquirida no momento da compra ou até 2 (dois) meses antes de acabar a garantia padrão do fabricante.

 

2.7. Ao efetuar a compra, o USUÁRIO deve ficar atento às informações do produto, tais como faixa etária, descrição, instruções de manuseio, garantia do fabricante, além de todas as informações disponíveis na página de cada produto. Caso o USUÁRIO tenha dúvidas, poderá entrar em contato com a Central de Atendimento do CARREFOUR.

2.8. Após escolher o(s) produto(s) que deseja adquirir, o USUÁRIO terá à disposição diversos tipos de frete, os quais podem variar de acordo com sua localização e tipo de produto adquirido. O processo de entrega do(s) produto(s) adquirido(s) se dará após a confirmação do pagamento pelo CARREFOUR. Mais informações a respeito dos tipos de frete, bem como o procedimento de entrega podem ser obtidas na Política de Entregas CARREFOUR.

2.8.1. Caso o USUÁRIO tenha adquirido mais de um produto, suas entregas poderão ser efetuadas separadamente, visando garantir mais velocidade e eficácia.

2.9. No momento, o PORTAL CARREFOUR realiza a entrega apenas para o Sudeste do Brasil, portanto é necessário que o endereço de entrega esteja localizado nessa região.

O USUÁRIO deve prestar atenção nas informações do produto que está adquirindo. Informações sobre o frete e procedimento de entrega podem ser encontradas na Política de Entregas CARREFOUR. No momento, as entregas são realizadas apenas para a região Sudeste do Brasil.

 

2.10. O USUÁRIO poderá exercer o seu direito de arrependimento, bem como solicitar a troca ou devolução do(s) produto(s) adquirido(s) em até 7 (sete) dias contados do seu recebimento. Pedimos ao USUÁRIO que acesse a Política de Cancelamento e Ressarcimentos e a Política de Troca e Devoluções para mais informações sobre como proceder e os procedimentos envolvidos.

Explicamos como proceder e o funcionamento do direito de arrependimento, solicitação de troca ou devolução.

 

2.11. Os USUÁRIOS que possuam Conta de Acesso poderão avaliar e publicar comentários sobre os produtos disponíveis no PORTAL CARREFOUR.

2.12. O CARREFOUR se reserva ao direito de não publicar ou excluir comentários enviados pelos USUÁRIOS a qualquer tempo, sem prévio aviso e nenhum direito de indenização a quem quer que seja, que contiverem:

(i) Ofensa à honra, imagem, reputação e dignidade de terceiros;

(ii) Pornografia, pedofilia e outras modalidades de satisfação sexual;

(iii) Racismo ou discriminação de qualquer natureza;

(iv) Bullying, stalkingou qualquer outra espécie de constrangimento ilegal ou assédio;

(v) Manifestação de violação a direito autoral ou direito de imagem;

(vi) Utilização de marcas, símbolos, logotipos ou emblemas de terceiros;

(vii) Instigação ou apologia à prática de crimes, como tráfico ou uso de entorpecentes, estupro, homicídio, estelionato, dentre outros;

(viii) Manifestação da prática de ato contrário à lei, à ordem pública ou aos bons costumes;

(ix) Uso da violência, disseminação de ódio ou qualquer outra forma de agressão ao bem-estar físico de alguém;

(x) Atividade comercial similar a do PORTAL CARREFOUR ou que a utilize para angariar recursos por publicidade de terceiros ao invés de praticar a interação regular do ambiente; e

(xi) Erros ou suspeita de equívocos.

2.13. Os comentários enviados pelos USUÁRIOS e publicados no PORTAL CARREFOUR não deverão ser interpretados como opinião do CARREFOUR, tampouco declaração de concordância com o que foi publicado. Os USUÁRIOS são inteiramente responsáveis pelos comentários que submeterem ao PORTAL CARREFOUR.

2.14. Os USUÁRIOS direcionados pelo Programa ¿MEU CARREFOUR¿ também declaram que realizaram a leitura do Regulamento do Programa previamente, nestes casos parte integrante destes Termos, e estão plenamente cientes das regras e de acordo com elas.

Caso o CARREFOUR localize comentários que contenham ou abordem os tópicos mencionados acima, o CARREFOUR se reserva ao direito de não o publicar ou excluí-lo.

 

3. Das responsabilidades e obrigações dos USUÁRIOS

3.1. Utilizar com retidão e de forma ética o PORTAL CARREFOUR, obedecendo aos propósitos aqui estabelecidos, sempre respeitando as condições que regem a utilização do PORTAL CARREFOUR e sua finalidade.

3.2. Os USUÁRIOS se comprometem a fornecer dados cadastrais corretos, completos e atualizados para que o PORTAL CARREFOUR possa funcionar corretamente, além de informar canal de contato apto a ser acionado pelo CARREFOUR para o melhor cumprimento dos serviços.

Nunca forneça informações falsas ou incorretas quando estiver utilizando o PORTAL CARREFOUR.

 

3.3. Manter o sigilo dos dados de sua Conta de Acesso em relação a terceiros, não divulgando ou compartilhando sua senha com quem quer que seja, inclusive disponibilizando-a em locais onde outras pessoas possam ter acesso, sob pena de exclusão da Conta de Acesso, além de ter de ressarcir os danos que sobrevierem dessa divulgação indevida. O USUÁRIO se obriga a preservar a confidencialidade e utilização individual de seu e-mail, senha de acesso e eventuais outras formas de verificação de autenticidade da Conta de Acesso que o CARREFOUR venha a implementar.

3.3.1. A Conta de Acesso é individual, de uso exclusivo e intransferível, portanto o USUÁRIO deve protegê-la e mantê-la de modo confidencial, não podendo repassá-la a terceiros, sob qualquer hipótese, tais quais os componentes de segurança adicionais que possuir, conforme descrito acima.

3.4. Adotar senha forte com o intuito de dificultar a ação de experts em computação de adivinhá-la ou quebrá-la por mecanismos de força bruta. Entende-se por senha forte aquela que:

(i) Possui, ao menos, 8 caracteres, sendo 1 letra maiúscula, 1 letra minúscula (ambas sem acento) e 1 número;

(ii) Não representa sequências numéricas relacionadas a informações pessoais ou de fácil dedução, tais como elementos do próprio nome, datas comemorativas ou repetição de caracteres iguais, a exemplo, mas não se limitando a: 1234, 0000, 01012011; e

(iii) Não é reutilizada em aplicativos, portais e plataformas de terceiros.

3.4.1. Caso o USUÁRIO suspeite que a confidencialidade de sua senha foi quebrada ou que houve o comprometimento de algum dispositivo de autenticação, ele deverá proceder sua troca ou atualização o mais rápido possível. Se não conseguir acessar a Internet para obter suporte, deverá buscar o atendimento dentre os canais disponíveis.

3.5. Adotar medidas em seus dispositivos tecnológicos para evitar o acesso físico e lógico por terceiros não autorizados, tais como utilização de senha e/ou biometria.

3.6. O USUÁRIO reconhece e afirma que todos os acessos realizados após sua autenticação digital bem sucedida são interpretados como tendo sido feitos por ele próprio de forma incontestável. Por isso, será responsável por todos os acessos e operações no PORTAL CARREFOUR praticados com uso de sua Conta de Acesso, inclusive aqueles derivados de uso indevido ou divulgação desta para terceiros.

Não compartilhe sua Conta de Acesso com ninguém, já que o único responsável por usos feitos a partir dessas contas será o próprio USUÁRIO.

 

3.7. é de responsabilidade dos USUÁRIOS deixarem seus sistemas de anti spam, filtros similares ou configurações de redirecionamento de mensagens ajustados de modo que não interfiram no recebimento dos comunicados e materiais do CARREFOUR, não sendo aceitável nenhuma escusa caso não tenha tido acesso a algum e-mail ou mensagem eletrônica em virtude dos recursos mencionados.

3.8. Ao acessar o PORTAL CARREFOUR,os USUÁRIOS declaram que irão respeitar todos os direitos de propriedade intelectual de titularidade do CARREFOUR, tais quais todos os direitos referentes a terceiros que porventura estejam ou estiveram, de alguma forma, disponíveis no PORTAL CARREFOUR.

3.9. Os USUÁRIOS somente poderão reproduzir os conteúdos disponíveis no PORTAL CARREFOUR, em especial suas marcas e layout do ambiente, desde que devidamente autorizados pelo CARREFOUR.

3.10. As funcionalidades que compõem o PORTAL CARREFOUR são oferecidas na forma de prestação de serviço, não conferindo ao USUÁRIO nenhum direito sobre o software utilizado pelo CARREFOUR ou sobre suas estruturas de informática que sustentam o PORTAL CARREFOUR.

3.11. O USUÁRIO é o único e exclusivo responsável pelos usos feitos com sua Conta de Acesso, responsabilizando-se por quaisquer usos que possam violar as disposições do CARREFOUR ou direitos de terceiros.

3.12. O USUÁRIO está ciente de que poderá ter sua Conta de Acesso banida sem aviso prévio caso a utilize para realizar qualquer atividade que viole direitos do CARREFOUR ou de terceiros.

O USUÁRIO se obriga a não violar direitos do CARREFOUR e de terceiros, bem como adotar comportamento ético e respeitoso quando utilizar os serviços do CARREFOUR, sob pena de ter sua conta banida.

 

3.13. Não é permitido o acesso às áreas de programação do PORTAL CARREFOUR, seu banco de dados ou qualquer outro conjunto de informações que faça parte da atividade de Webmastering.

3.14. Também não é autorizado ao USUÁRIO realizar ou permitir que se realize engenharia reversa, nem traduzir, decompilar, copiar, modificar, reproduzir, alugar, sublicenciar, publicar, divulgar, transmitir, emprestar, distribuir ou, de outra maneira, dispor das ferramentas do PORTAL CARREFOUR e de suas funcionalidades.

3.15. No PORTAL CARREFOUR, é proibida a utilização de softwares spider, ou de mineração de dados, de qualquer tipo ou espécie, além de outro aqui não tipificado, mas que atue de modo automatizado, tanto para realizar operações massificadas como para quaisquer outras finalidades.

3.16. O descumprimento de quaisquer das obrigações aqui estipuladas poderá acarretar na suspensão das funcionalidades ou exclusão da Conta de Acesso do USUÁRIO, conforme previsto neste documento.

3.17. A eventual remoção, bloqueio ou suspensão de qualquer conteúdo ou funcionalidade do PORTAL CARREFOUR em decorrência de alguma reclamação, deverá ser sempre compreendida como demonstração de boa-fé e intenção de solução amigável de conflitos, jamais como reconhecimento de culpa ou de qualquer infração pelo CARREFOUR a direito de terceiro.

3.18. Na incidência de danos ao PORTAL CARREFOUR ou a terceiros, o responsável se compromete a arcar com todas as obrigações de indenizar o sujeito lesado.

3.19. O USUÁRIO se obriga a ressarcir o CARREFOUR de todas as condenações e prejuízos que sofrer cuja origem for de atos praticados por sua Conta de Acesso, assumindo o polo passivo de ação judicial ou procedimento administrativo e requerendo a exclusão do CARREFOUR, inclusive, devendo arcar totalmente com as despesas e custas processuais atinentes, deixando-a livre de prejuízos e ônus.

Utilize o PORTAL CARREFOUR de forma regular, não praticando atividades indevidas, como acessar áreas restritas aos desenvolvedores. O USUÁRIO poderá ser responsabilizado e deverá ressarcir o CARREFOUR e terceiros de quaisquer aç&oatilde;es indevidas praticadas por meio de sua Conta de Acesso.

 

4. Da isenção e limitações de responsabilidade do CARREFOUR

4.1. O CARREFOUR não se responsabiliza por quaisquer problemas, bugs, glitches ou funcionamentos indevidos que ocorrerem nos dispositivos e equipamentos dos USUÁRIOS e sejam resultantes do uso regular do PORTAL CARREFOUR.

4.2. O CARREFOUR não garante nem se responsabiliza pela disponibilidade integral e ininterrupta do PORTAL CARREFOUR, cujo correto funcionamento depende do acesso e tráfego de dados entre terminais de computador dos USUÁRIOS e os servidores do CARREFOUR, não possuindo o CARREFOUR nenhuma ingerência e não sendo responsável por eventuais falhas no tráfego desses dados e no acesso ao PORTAL CARREFOURdecorrentes de falhas na rede mundial de computadores ou da própria rede e serviços de telecomunicação prestados por provedores de acesso à Internet.

O CARREFOUR não se responsabiliza pela disponibilidade do PORTAL CARREFOUR, bem como sua utilizaç&aatilde;o incorreta pelos USUÁRIOS.

 

4.3. O CARREFOUR não se responsabiliza por qualquer dano direto ou indireto ocasionado por eventos de terceiros, como ataque de hackers, falhas no sistema, no servidor ou na conexão à Internet, inclusive por ações de softwares maliciosos, como vírus, cavalos de Tróia e outros que possam, de algum modo, danificar o equipamento ou a conexão dos USUÁRIOS em decorrência do acesso, utilização ou navegação no PORTAL CARREFOUR, bem como a transferência de dados, arquivos, imagens, textos, áudios ou vídeos contidos neste.

4.4. Os USUÁRIOS não possuem qualquer direito para exigir a disponibilidade do PORTAL CARREFOUR conforme melhor lhes convêm, tampouco poderão pleitear indenização ou reparação de danos em caso do PORTAL CARREFOUR permanecer fora do ar, independente da motivação.

4.5. O CARREFOUR não detém qualquer responsabilidade pela navegação dos USUÁRIOS nos links externos contidos no PORTAL CARREFOUR, sendo seus deveres a leitura de eventuais Termos de Uso e Política de Privacidade do portal acessado e agir conforme o determinado.

4.5.1. O CARREFOUR não verifica, controla, aprova ou garante a adequação ou exatidão das informações ou dados disponibilizados em tais links, não sendo, portanto, responsável por prejuízos, perdas ou danos ocorridos pela visita a tais sites, cabendo ao interessado verificar a confiabilidade das informações e dados ali exibidos antes de tomar alguma decisão ou praticar algum ato.

O CARREFOUR não se responsabiliza pelas navegações efetuadas por USUÁRIOS nos links externos contidos no PORTAL CARREFOUR.

 

4.6. Nos casos em que determinado(s) produto(s) for(em) oferecido(s) a preços que claramente não condigam com a realidade praticada no mercado ¿ erro crasso ¿ o CARREFOUR se exime da responsabilidade de cumprir com a oferta.

4.7. O CARREFOUR não se responsabiliza por erros de sistemas que alterem dados ou informações de produtos, inclusive preços informados no PORTAL CARREFOUR e por compras reprovadas pelas instituições financeiras.

O CARREFOUR não precisará cumprir ofertas com erro crasso, nem se responsabiliza por compras reprovadas pelas instituições financeiras.

 

5. Privacidade dos USUÁRIOS

5.1. O CARREFOUR possui documento próprio, denominado Política de Privacidade, que regula o tratamento dado às informações coletadas no PORTAL CARREFOUR.

5.2. A Política de Privacidade é parte integrante e inseparável dos Termos de Uso e Condições de Navegação do PORTAL CARREFOUR e pode ser acessada aqui ou no link encontrado em seu rodapé.

5.3. Caso alguma disposição da Política de Privacidade conflite com qualquer outra do presente documento, deverá prevalecer o descrito na norma mais específica.

Informações sobre a privacidade dos USUÁRIOS podem ser encontradas na Política de Privacidade.

 

6. Disposições gerais

6.1. O atendimento aos USUÁRIOS poderá ser realizado por meio dos canais de atendimento do CARREFOUR apontados a seguir, cujo horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 9h às 21h, exceto feriados nacionais:

(i) Telefone SAC: 3003-2099;

(ii) Chat on-line;

(iii) E-mail: atendimento@carrefour.com; e

(iv) Formulário disponível na página de atendimento (acessível através do presente link).

Para entrar em contato com o CARREFOUR, é possível preencher formulário próprio, utilizar chat ao vivo, enviar e-mail ou por meio de ligação telefônica.

 

6.2. Os presentes Termos de Uso e Condições de Navegação estão sujeitos a constante melhoria e aprimoramento. Assim, o CARREFOUR se reserva ao direito de modificá-los a qualquer momento, conforme a finalidade do PORTAL CARREFOUR ou conveniência de sua controladora, tal qual para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente, cabendo ao USUÁRIO verificá-lo sempre que efetuar o acesso ao PORTAL CARREFOUR.

6.2.1. Ocorrendo atualizações neste documento ou na Política de Privacidade, o CARREFOUR notificará o USUÁRIO mediante às ferramentas disponíveis no PORTAL CARREFOUR e/ou os meios de contato fornecidos pelo USUÁRIO.

6.3. Ao navegar pelo PORTAL CARREFOUR e utilizar suas funcionalidades, o USUÁRIO aceita guiar-se pelos Termos de Uso e Condições de Navegação e pela Política de Privacidade que se encontram vigentes na data de acesso. Por isso, é recomendável que o USUÁRIO se mantenha atualizado.

6.4. A tolerância do eventual descumprimento de quaisquer das cláusulas e condições do presente instrumento não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade destas a qualquer tempo.

6.5. Caso alguma disposição destes Termos de Uso ou da Política de Privacidade publicadas no PORTAL CARREFOUR for julgada inaplicável ou sem efeito, o restante de ambos os documentos continuam a viger, sem a necessidade de medida judicial que declare tal assertiva.

6.6. O PORTAL CARREFOUR tem como base a data e horários oficiais de Brasília.

Reservamo-nos ao direito de atualizar este documento a qualquer momento, por esse motivo, consulte-o com certa frequência.

 

7. Lei aplicável e Jurisdição

7.1. Os Termos e Condições de Uso aqui descritos são interpretados segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o foro do domicílio do USUÁRIO para dirimir qualquer litígio ou controvérsia envolvendo o presente documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.

 

8. Glossário

8.1. Para os fins deste documento, devem se considerar as seguintes definições e descrições para seu melhor entendimento:

CARREFOUR: CARREFOUR COMéRCIO E INDÚSTRIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº. 45.543.915/0592-32, com sede na Avenida Hélio Ossamu Daikuara, nº. 1.445, Jardim Vista Alegre, CEP 06.807-000, na cidade de Embu das Artes, estado de São Paulo.

Anti-Spam: Sistema que evita correspondências não desejadas, como publicidade em massa, pelo bloqueio de mensagens ou movendo-as para pasta específica.

Conta de Acesso: Credencial de um USUÁRIO que permite acesso à área restrita e às funcionalidades exclusivas do PORTAL CARREFOUR, definida pela combinação de e-mail e senha, e consistente nas informações pessoais fornecidas pelo USUÁRIO.

Dia útil: para os fins do presente Termos de Uso, dia útil é aquele que não seja sábado, domingo ou feriado nacional.

Layout: Conjunto compreendido entre aparência, design e fluxos do PORTAL CARREFOUR.

Link: Terminologia para endereço de Internet.

PORTALCARREFOUR: Designa o endereço eletrônico www.carrefour.come seus subdomínios.

USUÁRIOS: Pessoas que acessam ou interagem com as atividades oferecidas pelo PORTAL CARREFOUR.

 

Atualização: 22 de agosto de 2016.