text.skipToContent text.skipToNavigation

Carrefour Property, HSI e Saphyr anunciam o lançamento do Cosmopolitano Shopping.

Localizado no centro de São Paulo (SP), a primeira etapa do novo complexo multiuso tem previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2017.

Lançamento do Cosmopolitano Shopping


São Paulo, março de 2015 – A cidade de São Paulo (SP) ganhará um novo empreendimento no centro da capital. Com previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2017, o Cosmopolitano Shopping será um complexo multiuso com cerca de 105.000 m2. Desenvolvido a partir de uma joint venture entre Carrefour Property e Saphyr/HSI, o projeto é assinado pela canadense DesignCorp e pela francesa CBA/B+G. O empreendimento será construído no bairro do Cambuci, onde hoje está localizada uma loja Carrefour. A região, que conta com uma população estimada de mais de 400 mil habitantes, se encontra em franca expansão, com novos projetos residenciais e comerciais surgindo a cada dia. 

O Cosmopolitano Shopping contará com um mix variado de lojas, reunindo grandes marcas do varejo nacional e internacional, além de um hipermercado Carrefour interligado diretamente ao empreendimento. Dividido em três pavimentos, o complexo reunirá 229 lojas em 44.108 m2 de área bruta locável (ABL) – sendo 6.328 m2 correspondentes ao hipermercado. Já integram o projeto seis lojas âncoras e quatro megalojas. 

O conceito arquitetônico integrará o empreendimento de linhas sóbrias e contemporâneas à área verde existente da região, priorizando a entrada de luz natural. Com apelo paisagístico, o complexo aposta em elementos naturais como vidro, metal e água. Dentre os destaques estão o cinema, com área de 3.711,11 m², e a praça de alimentação, com ambientes circulares que reúnem 572 lugares e 15 operações. O terraço conta com área Lifestyle, composta por jardins e restaurantes ao ar livre. Já o estacionamento contará ainda com 2.493 vagas distribuídas por dois andares cobertos, um aberto e dois subsolos, garantindo segurança e conforto aos visitantes. 

“O Cosmopolitano Shopping reforça o portfólio do Carrefour Property no país, que desenvolve empreendimentos completos, prezando pela qualidade da oferta e comodidade, sempre a serviço do varejo”, destaca Fernando Lunardini, diretor-presidente do Carrefour Property Brasil. “Constantemente avaliamos a vocação de cada terreno ou imóvel com potencial para futuros projetos. Selecionamos o Cambuci porque acreditamos que a região reúne todos os atributos necessários para abrigar um empreendimento com ampla oferta de serviços”, complementa o executivo. 

“Ao criar o conceito do shopping, pensamos em um ambiente atraente, combinando tudo o que um shopping pode oferecer, além de espaços acolhedores e integrados à natureza. A conexão com o hipermercado Carrefour será outro diferencial do Cosmopolitano e oferecerá ao público um complexo multiuso de serviços”, diz Paulo Stewart, presidente da Saphyr. 

< voltar