Em Edição Revista E Ampliada, O Best-seller Feminismo Em Comum Está Ainda Mais Mordaz, Inteligente E Atual, Com Novas Críticas De Marcia Tiburi Ao Sexismo, Ao Gênero E À Sexualidade. É Um Livro Imprescindível Para Compreendermos As Transformações Que Nosso Tempo Exige.
podemos Definir O Feminismo Como O Desejo Por Democracia Radical, Voltado À Luta Por Direitos De Todas, Todes E Todos Que Padecem Sob Injustiças Sistematicamente Armadas Pelo Patriarcado. Nesse Processo De Subjugação, Incluem-se Todos Os Seres Cujo Corpo É Medido Pelo Seu Valor De Uso – Corpos Para O Trabalho, A Procriação, O Cuidado E A Manutenção Da Vida E A Produção Do Prazer Alheio –, Que Também Compõem A Ampla Esfera Do Labor.
o Patriarcado Tem Por Estrutura A Crença Em Uma Verdade Absoluta, Que Sustenta A Ideia De Haver Uma Identidade Natural, Dois Sexos Considerados Normais, A Diferença Entre Gêneros, A Superioridade Masculina, A Inferioridade Das Mulheres E Outros Pensamentos Que Soam Bem Limitados, Mas Ainda Seguidos Por Muitas Pessoas.
com Este Livro, Marcia Tiburi Nos Convida A Repensar Essas Estruturas E A Levar O Feminismo Muito A Sério, Para Além De Modismos E Discursos Prontos. Espera-se Que, Ao Criticar E Repensar O Movimento – Com Linguagem Acessível Tanto A Iniciantes Quanto Aos Mais Entendidos Do Assunto –, Feminismo Em Comum Seja Capaz De Melhorar Nosso Modo De Ver E De Inventar A Vida.