Entrevistas Com Autoras Negras Que Atravessaram
o Tempo E Moldaram A Literatura Contemporânea.
lançado Originalmente Nos Anos 1980 E Até Então Inédito No Brasil, Vozes Negras: A Arte E O Ofício Da Escrita Finalmente Encontra Seu Lugar No Cenário Literário Brasileiro. Este Tesouro Literário É Muito Mais Do Que Uma Simples Coleção De Entrevistas Com Autoras Negras Notáveis, É Um Testemunho Da Vitalidade E Da Continuidade Das Vozes Negras Na Literatura.
organizado Pela Crítica Literária Claudia Tate, O Livro Nos Convida Conhecer O Mundo Das Autoras Negras Que Ajudaram A Moldar A Literatura Contemporânea E Revela A Estreita Ligação Entre A Vida E A Obra De 14 Mulheres Ilustres: Maya Angelou, Toni Cade Bambara, Gwendolyn Brooks, Alexis De Veaux, Nikki Giovanni, Kristin Hunter, Gayl Jones, Audre Lorde, Toni Morrison, Sonia Sanchez, Ntozake Shange, Alice Walker, Margaret Walker E Sherley Anne Williams.
lançando Luz Sobre A Importância De Entender Por Que E Para Quem Essas Autoras Escrevem, Bem Como Sua Responsabilidade Em Relação À Sua Obra, À Sociedade E Aos Outros, As Entrevistas Também Revelam O Papel Pouco Comum Desempenhado Por Essas Autoras: O De Críticas De Suas Próprias Obras. Além Disso, Vemos Como As Preocupações Extraliterárias, Incluindo Questões Sociais, Políticas E Aspectos Íntimos De Suas Vidas Pessoais Exercem Uma Influência Profunda Em Seus Processos Criativos.
na Apresentação À Edição Brasileira, A Escritora Cidinha Da Silva Escreve: “as Autoras, Além Do Pensamento Crítico Elaborado, Demonstram Que Se Leem, Se Conhecem, Se Apoiam, Se Respeitam, Dialogam E Interagem Ao Longo Das Trajetórias” E Que “emergem Deste Livro Análises Profundas E Bastante Factuais Sobre A Operacionalidade Interseccional De Racismo, Sexismo, Classismo E Lesbofobia”.
lançamento Mais Recente Da Marca Darklove, Dedicada A Publicar Obras Cativantes Escritas Por Mulheres, Vozes Negras: A Arte E O Ofício Da Escrita É Um Lembrete De Que Ninguém Pode Promover O Bem-estar Literário Da Escritora Negra Melhor Do Que Ela Mesma. Poderoso E Inspirador, O Livro É Um Convite Para Mergulharmos Na Riqueza Da Literatura Negra, Celebrando A Criatividade, A Sabedoria E A Imortalidade Literárias Dessas Autoras.