Neste Livro, Os Autores E Autoras Nos Convidam A Refletir Sobre Políticas E Práticas De Inclusão Na Educação Matemática A Partir De Experiências De Ensino E De Pesquisa Em Várias Instituições Do País, Inclusive Na Formação De Professores De Matemática. Fazendo Analogia À Ciranda E Ao Caleidoscópio, Símbolos De Valorização Da Beleza E Da Importância De Diferentes Perspectivas E Olhares, Chamam A Atenção Para A Necessidade De Avançarmos Na Educação Matemática (inclusiva), Trazendo, Como Demarcação Explícita, O Termo “inclusiva” Entre Parênteses, Uma Vez Que Reconhecem Que Escola Que Temos Ainda Não Inclui Efetivamente A Todos, Todas E Todes. Mais Que O Compartilhamento De Reflexões Sobre Pesquisas E Experiências Sobre A Temática, Este Livro Se Pretende Um Convite Para Juntos Assumirmos O Compromisso Com A Educação Matemática Que Respeite As Diferenças.