As Aguardadas Memórias Do Lendário Guitarrista E Co-fundador Da Seminal Banda De Rock Britânico The Smiths.
“nunca Descobri Por Que Me Sentia Tão Atraído Pela Guitarra Quando Era Criança E Por Que Ela Me Acompanhou Por Toda Minha Vida. Ser Guitarrista Tem Sido Minha Identidade, Para O Mundo E Para Mim Mesmo. Tem Sido Desse Jeito Desde Que Vi A Primeira Em Uma Vitrine Aos Cinco Anos, E Não Conheço Uma Vida Diferente Disso Desde Aquele Momento.”
início Da Década De 1980, Subúrbios De Manchester. O Guitarrista Jovem Johnny Marr Bate À Porta De Steven Morrissey, Cantor Semidesconhecido, Alguns Anos Mais Velho Que Ele, E O Convida Para Fundar Uma Banda Juntos. Desse Encontro, Nasce Um Dos Grupos De Rock Mais Famosos De Todos Os Tempos: The Smiths. Poucas Bandas Tiveram Tanto Impacto Quanto The Smiths E Poucos Músicos São Tão Celebrados Quanto Johnny Marr.
no Entanto, A Autobiografia Não É Apenas A História De Uma Das Bandas Icônicas Dos Anos 1980. É A História De Um Menino Que Cresceu Em Uma Família Irlandesa, Operária E Católica, Que Rapidamente Descobre O Poder Da Música E Da Arte. É A História De Um Adolescente Que Observa Com Curiosidade E Entusiasmo As Grandes Mudanças Sociais Na Inglaterra Pós-industrial, Os Movimentos Da Contracultura Juvenil, Os Novos Gêneros Musicais — Do Glam Rock Ao Punk E À New Wave. E É Também A História De Um Músico Já Maduro, Que, Após A Dissolução, Dos Smiths Não Tem Medo De Tomar Novos Caminhos.
desde Então, Marr Não Parou De Explorar Os Limites Da Música. Ele Se Juntou A Bandas Como The Pretenders, Modest Mouse, The The E The Cribs, Além De Ter Colaborado Com Hans Zimmer. Aqui, Pela Primeira Vez, Ele Conta Sua Versão Da História.
alternando Memórias Pessoais, Insights Musicais E Reflexões Sobre A Sociedade E Os Costumes, Esta Obra É Uma Jornada Em Uma Das Mentes Criativas Mais Férteis Da Música Pop Contemporânea.