“brilhante. Compre Dez Exemplares E Dê De Presente A Todos Que Trabalham Com Você. É Muito Bom.” — Seth Godin, Autor De Isso É Marketing No Super Bowl Xlix, O Técnico Do Seahawks, Pete Carroll, Optou Por Uma Das Mais Controversas Jogadas Da História Do Futebol Americano. Faltando 26 Segundos De Posse De Bola, Perdendo Por 4 Pontos, Na Linha De Uma Jarda Do Adversário, Em Vez De Atacar Com A Estrela Do Time, Ele Optou Por Uma Jogada De Passe. A Bola Foi Interceptada E O Seahawks Perdeu A Partida. Os Críticos Chamaram A Decisão De “a Mais Idiota Da História”. Mas Será Que Ela Foi Realmente Tão Ruim Assim? Ou Carroll Na Verdade Fez Uma Excelente Escolha E Deu Um Tremendo Azar? Nem Sempre A Melhor Decisão Produz O Melhor Resultado. Há Sempre Um Elemento De Sorte Envolvido Que Não Se Pode Controlar, Além De Informações Não Conhecidas. Portanto, A Chave Para O Sucesso No Longo Prazo (e Para Evitar Ficar Doente De Tanta Preocupação) É Pensar Em Apostas: Como Posso Estar Seguro? De Que Maneiras As Coisas Podem Acabar? Qual Decisão Tem Mais Chance De Sucesso? Será Que Terei O Azar De Cair Nos 10% Contrários De Uma Estratégia Que Dá Certo 90% Das Vezes? Ou Meu Sucesso Se Deve À Pura Sorte E Não À Excelência De Minha Tomada De Decisão? Annie Duke Vale-se De Exemplos De Negócios, Dos Esportes, Da Política E, Claro, Do Pôquer, Para Compartilhar Ferramentas Que Qualquer Um Pode Utilizar Para Aceitar A Incerteza E Tomar Decisões Melhores. Em Um Mundo Que Valoriza, E Até Mesmo Recompensa, A Aparência De Certeza, A Maioria Das Pessoas Tem Dificuldade Em Admitir Que Não Tem Dúvida. No Entanto, Os Jogadores Profissionais De Pôquer Estão À Vontade Com O Fato De Que Excelentes Decisões Nem Sempre Levam A Excelentes Resultados, E Que Más Decisões Nem Sempre Levam A Maus Resultados.