Pensamento Orquestral: O Palco Da Publicidade Digital, Os Seus Diferentes Protagonistas E A Quebra Da Hegemonia Das Agências É Um Livro Sobre A Produção De Conteúdo Publicitário No Ambiente Digital, Voltado Para Pesquisadores E Profissionais. Seguindo A Metodologia Da Teoria Fundamentada, O Leitor Será Conduzido Por Um Caminho Inédito Nos Estudos Da Publicidade E Propaganda E Revolucionário No Mercado Criativo, Ampliando O Conhecimento Sobre As Chamadas Instâncias Periféricas: Cliente, Creator, Criativo E Consumidor.
os Produtores De Conteúdo Publicitário Aqui Apresentados São As Vozes Dessa Orquestra. Descritos Em Detalhes Pelo Autor, Passam A Disputar O Campo Profissional E Desintermediar A Relação Das Agências De Publicidade Com As Marcas, Graças Ao Domínio Da Linguagem Publicitária Reflexiva E De Ferramentas Produtivas Surgidas Da Evolução Tecnológica Da Última Década, Especialmente As Predefinidas.
mas E A Criatividade Dos Publicitários? O Leitor Entenderá Como Esse Elemento De Diferenciação Na Comunicação Das Marcas, Desde Os Anos 1970, Passa A Perder, Agora, A Relevância, Quando Não Associado À Promoção De Conexões Genuínas. É Essa A Exigência Da Contemporaneidade, Que Promove O Apagar Das Fronteiras Do Segmento, Ao Possibilitar A Entrada De Diferentes Criadores No Cenário.
então Vêm O Silêncio E O Silenciamento Praticados Pelos Profissionais Da Área, Numa Tentativa De Cristalizar O Conteúdo Publicitário Como Apenas Viável Pelas Cabeças Criativas Do Capital Especializado. O Leitor Acessará Trechos De Entrevistas Exclusivas Realizadas Pelo Autor, A Fim De Exemplificar Como As Outras Instâncias, Aparentemente Não Habilitadas, Estão Disputando O Mesmo Mercado.
entre Desafios E Incertezas Sobre O Futuro Da Publicidade, Este Livro Escrito Por Um Publicitário Ousa Apontar Um Novo Caminho: O Pensamento Orquestral. O Conceito Que, A Partir Desta Publicação, Passa A Ser Uma Das Formas De Resguardar O Campo De Atuação.
cabe Ao Segmento Publicitário A Especialização Na Criação De Universos Autênticos E A Orquestração Desses Universos Entre As Diferentes Instâncias Produtivas, Numa Nova Relação Estabelecida Como Princípio Da Expansão Do Universo Das Marcas. Porque, Como Consequência, A Função “produtor De Conteúdo Publicitário”, Nos Diversos Níveis De Experiência, Torna-se Praticamente Inerente A Todos Que Circulam Nesse Ambiente, Como Personagem Vestível, Ativado E Desativado A Qualquer Momento. É A Orquestra Estratégica De Todas As Vozes Da Publicidade.