O Livro O Professor De Matemática E A Sala De Aula Virtual Lança Um Novo Olhar Sobre A Formação Continuada De Professores De Matemática, Que São Os Que Interpretam E Desenvolvem O Currículo De Acordo Com As Características De Seus Alunos, Com Os Recursos Disponíveis, Com As Condições Da Escola E Com O Contexto Social Em Que Estão Inseridos. Além Disso, O Texto Mostra A Importância Dessa Formação Com Base Nas Tecnologias Digitais De Informação E Comunicação. A Autora Propõe Investigar Ações Que Culminam No Aluno E Na Construção Do Conhecimento Em Questão, Seja Por Meio De Abordagens Diretas Ou De Caráter Mais Exploratório. Assim, Percebe-se Que Os Processos De Reflexão São Essenciais, Pois Estes (professores E Alunos) Aprendem Não Somente Com As Atividades Realizadas, Mas, Acima De Tudo, Pela Reflexão Feita Sobre O Exercício Dessas Atividades.