A Primeira Incursão De Martha Medeiros Na Literatura Foi Com O Livro De Poesias Strip Tease, Publicado Em 1985. Ousada, Direta, Fresca, Garantiu A Admiração De Millôr Fernandes E Caio Fernando Abreu, E Seguiram-se Vários Best-sellers. Cartas Extraviadas E Outros Poemas Foi Lançado Em 2001, E Desde Então A Autora Não Publicou Novos Versos – Nesse Interlúdio De Vinte Anos, Martha Se Dedicou Às Crônicas E À Narrativa Em Prosa. Agora, Ela Retorna À Escrita Poética, Com As 51 Composições Deste Volume.
e O Retorno É Grandioso. A Rebeldia, A Ousadia, A Inconformidade Estão Lá, Mas Temperadas Pela Maturidade, Pelas Frustrações, Pelo Cansaço De Quem Já Viu Muita Coisa Na Vida E Não Se Abala Por Pouco.
faz Parte Deste Volume A Novela Noite Em Claro, Publicada Em 2012 Mas Pouco Conhecida Do Público. Se Por Um Lado Não Se Trata De Uma Narrativa Poética, Por Outro Lado Temos Uma Narradora-protagonista Que Se Assemelha Ao Eu Lírico Da Poesia: Em Uma Noite De Chuva, Sozinha Em Casa, Se Despe De Seus Pudores E, Falando Francamente Como Poucas Vezes Fazemos, Visita Seus Demônios E Fantasias.
um Livro Leve, Delicioso, Para Matar A Saudade Da Poeta E Que Fará O Deleite Dos Fãs Da Autora.