Em Meio À Crise Institucional Da Justiça Do Trabalho No Brasil, Onde O Excesso De Demandas Compromete O Direito À Razoável Duração Do Processo, Surge Uma Pesquisa Original Que Busca Inspiração Nos Métodos Extrajudiciais Adotados Pela Espanha. Este Livro Apresenta Um Estudo Inédito E Comparativo Entre Os Sistemas De Justiça Trabalhista Dos Dois Países, Explorando Os Desafios E As Oportunidades Para A Abertura Do Sistema De Justiça Brasileiro E A Implementação De Meios Alternativos Na Resolução De Conflitos Laborais.
A Obra Discute A Necessidade De Uma Mudança Cultural, O Apoio Dos Poderes Públicos, Reformas Legislativas E A Cautela Essencial Para Evitar A Desproteção Do Trabalhador. O Objetivo É Entender Como A Espanha Tem Enfrentado A Lentidão Processual E Encontrar As Melhores Soluções Aplicáveis Ao Brasil. Para Isso, Propõe-se O Rompimento Do Monopólio Histórico Estatal Na Apreciação Dos Conflitos Trabalhistas, Abrindo Caminho Para Um Sistema Mais Ágil E Eficiente.
Com Uma Análise Detalhada E Fundamentada, Este Livro É Uma Contribuição Valiosa Para O Debate Sobre A Modernização Da Justiça Do Trabalho No Brasil, Oferecendo Insights Práticos E Teóricos Para Aprimorar A Resolução De Conflitos Laborais E Garantir Uma Justiça Mais Célere E Eficaz Para Todos.