Diva
Alencar, José De
Sinopse
Diva É Um Dos Romances Do Escritor Brasileiro José De Alencar. Foi Publicado Em 1864. Não É Uma Continuação Da Obra Lucíola, Ao Contrário Do Que Muitos Pensam. A História De Lucíola Se Encerra Na Própria Obra. O Que Liga As Duas Obras É Um Detalhe Curioso. O Narrador De Lucíola, Paulo, Se Torna Amigo Do Narrador De Diva, Amaral, Como É Possível Depreender Da Epígrafe De Diva. Então, O Livro Diva É Composto Por Cartas Que Amaral Teria Enviado A Paulo, Como Confissões A Um Amigo.
Diva Narra A História De Emília Duarte. O Narrador, Em Primeira Pessoa, É O Homem Que A Ama, Augusto Amaral. Emília É Uma Adolescente Muito Retraída E Tem Aversão A Que Estranhos A Toquem. Uma Enfermidade A Leva Quase À Morte. É Chamado Um Médico Recém-formado, Colega De Seu Irmão, Dr. Augusto Amaral. Augusto Dedica-se A Emília, Mas Ela Se Recusa A Ser Tocada E Não O Deixa Sequer Entrar No Quarto. Apesar De Tudo, Augusto Consegue Salvar A Moça, O Que Faz Com Que Ela O Odeie, Temendo Que Ele Exija Sua Amizade Como Recompensa. Seguem-se Várias Discussões E Brigas Entre Os Dois, Onde Se Revela O Caráter De Emília, Extremamente Instável E Voluntariosa. Augusto Acaba Apaixonando-se Por Emília, Mas As Atitudes Dela São Tão Incertas Que Acabam Por Levá-lo Ao Desespero. Ao Final Tudo Se Reequilibra E Termina Bem, Quando Emília Revela Seu Amor Pelo Médico. No Final Do Capitulo Iii, A Personagem Emília É Comparada A Uma Vênus Moderna, A Diva Dos Salões, Explicando Assim O Título Do Livro: Diva.
Dados Do Livro
Peso: 0,25 Kg
Número De Páginas: 112
Ano De Edição: 2021
Isbn 13: 9786555522198
Altura: 23
Largura: 16
Comprimento: 1
Edição: 1
Idioma: português
Tipo De Produto: livro
Assuntos: ficção De Suspense E Ação
Sobre O (a) Autor (a)
José De Alencar
José Martiniano De Alencar Foi Um Escritor E Político Brasileiro. É Notável Como Escritor Por Ter Sido O Fundador Do Romance De Temática Nacional, E Por Ser O Patrono Da Cadeira Fundada Por Machado De Assis Na Academia Brasileira De Letras.