A Sujeição Das Mulheres
Stuart Mill
# mulheres, Feminismo, Direitos Da Mulher, Sociedade
Atenção = O Livro É Novo, Mas Como A Impressão Se Deu Há Muito Tempo, As Folhas Estão Com Certas Marcas
Sinopse
Convicto De Que As Mulheres São Tão Capazes Quanto Os Homens E De Que Devem Ter Os Mesmos Direitos Que Eles, Inclusive O Do Sufrágio, John Stuart Mill Estava Muito À Frente De Seu Tempo. Para Ele, A Legislação Sobre O Casamento Vigente Na Época Escravizava A Mulher, Razão Pela Qual Deveria Ser Reformulada, Extraindo-se Da Lei O Conteúdo Que Tornava O Matrimônio Semelhante A Um Contrato Comercial. Propôs Também A Mudança Das Leis Sobre Herança, Que Deveriam Permitir À Mulher Manter Suas Propriedades, Bem Como Trabalhar Fora De Casa, Obtendo Assim Sua Independência E Estabilidade Financeira. Nestes Escritos, Stuart Mill Contou Com A Colaboração De Sua Futura Esposa, Herriet Taylor.
Dados Do Livro
Número De Páginas 140
I.s.b.n 9788543301693
Comprimento 15 Cm
Peso 200 G
Altura 2 Cm
Largura 11 Cm
Sobre O (a) Autor (a)
Stuart Mill
John Stuart Mill (londres, 20 De Maio De 1806 – Avignon, 8 De Maio De 1873) Foi Um Filósofo E Economista Britânico. É Considerado Por Muitos Como O Filósofo De Língua Inglesa Mais Influente Do Século Xix.
É Conhecido Principalmente Pelos Seus Trabalhos Nos Campos Da Filosofia Política, Ética, Economia Política E Lógica, Além De Influenciar Inúmeros Pensadores E Áreas Do Conhecimento. Defendeu O Utilitarismo, A Teoria Ética Proposta Inicialmente Por Seu Padrinho, Jeremy Bentham. Além Disso, É Um Dos Mais Proeminentes E Reconhecidos Defensores Do Liberalismo Político, Sendo Seus Livros Fontes De Discussão E Inspiração Sobre As Liberdades Individuais Ainda Nos Tempos Atuais.