O Corpo Humano Não Tem Futuro. Mas O E-código Mostra Que Os Humanos Têm, Porque A Tecnologia Vai Nos Salvar E Levar Para Viver Sem Corpo No Mundo Virtual. O Que Era Fantasia, Agora Começa A Virar Uma Imparável Realidade, Como Se Pode Ler Nas Mais De Setenta Leis Sobre A Relação Entre Ciência E Tecnologia, Apresentadas E Analisadas Pela Primeira Vez. Não É Imaginação, Não É Ficção. É Nosso Futuro.
a Verdade É Que Nada Que A Ciência Faça Com Nosso Corpo Vai Resolver O Problema De Nossa Fragilidade Orgânica. Nem Manipulação Genética, Nem O Recurso Mais Sofisticado Da Biotecnologia. Nem Cirurgia Robótica, Nem Exame Automatizado. Nem Nanotecnologia. Todos Esses Avanços Fantásticos São Maravilhas Que Merecem Nosso Aplauso Mais Entusiasmado. Mas Nada É Suficiente Para Vencer De Vez A Fragilidade De Nosso Componente Orgânico. Nada Adianta, Nada Salva O Ser Humano Da Doença E Da Morte. Se Não É Uma Coisa, É Outra.
então, O Melhor A Fazer Seria Abandonar O Corpo E Ir Morar Livre Dele Num Mundo Virtual, Certo? Exatamente. Delírio? Pode Apostar Que Não. Até Já Foi Delírio, Puro Sonho, Mas Hoje Não É Mais. Não É Mais Imaginação, Não É Mais Ficção: É Nosso Futuro. A Tecnologia Vai Ocupar O Lugar Da Ciência E Nos Levar Sem Corpo Para A Vida Sem Fim Do Exílio Virtual. Esse É Um Processo Em Etapas Que Já Começou A Ocorrer, Ainda Que Você Possa Não Ter Percebido.
o E-código Não É Um Livro De Ficção Científica. Trata Da Relação Entre Ciência E Tecnologia, É Verdade. Mas É Um Livro De Análise Dos Rumos Que O Desenvolvimento Dos Recursos Tecnológicos Vem Tomando. É O Que Vai Ocorrer Até O Futuro Chegar. Quer Dizer, É O Futuro Que Está Sendo Preparado Neste Exato Momento. O Ser Humano Vai Viver Em Bolhas Informáticas, A Salvo Dos Perigos, Da Doença E Da Morte. O Melhor De Tudo: Com A Individualidade Preservada E A Liberdade De Fazer O Que Quiser. Sem Controle, Sem Regras, Sem Ninguém Para Dar Ordem.
como É Isso? Você Tem 336 Páginas De Uma Edição Primorosa Para Descobrir.