Conheci O Professor Vinícius Zoponi, Há Uns 03 Anos, Por Intermédio De Outro Amigo (henrique Da Rosa) Na Estrada Da Preparação De Estudantes Para O Concurso Do Ministério Público De Santa Catarina, Instituição A Qual Os Dois Pertencem.
de Lá Para Cá, Sempre Mantivemos Contato, Seja Por Meio De Cursos Em Conjunto, Seja Por Outros Projetos Acadêmicos, Como O Manual De Jurisprudência Comentada.
quando A Editora Mizuno Me Pediu Para Dar Início A Uma Coleção De Resumos Jurídicos, O Primeiro Nome Que Pensei Para Compor A Equipe De Autores Foi O Zoponi, Como Chamamos.
isso Porque Ele Tem As Características Imprescindíveis Para Tanto: 1 – Escreve Muito Bem, Sem Rebuscamento Desnecessário À Transmissão De Conhecimento, 2 - É Organizado (na Verdade, Extremamente Metódico), 3 – É Muito Estudioso E Didático, 4 – Procura Manter-se Sempre Atualizado Com As Novas Perspectivas Doutrinárias E Jurisprudenciais.
essas Qualidades, Que Eu Bem Conheço, O Leitor Poderá Perceber Ao Ler A Presente Obra, Que Consegue Transformar Em Algo Simples Uma Disciplina Tão Tormentosa Para A Maioria Dos Que Atuam Na Área Jurídica E Que, A Partir De 2023, Fará Parte Do Exame Da Ordem Dos Advogados Do Brasil.
ouso Dizer, Sem Medo De Errar, Que A Obra É A Mais Didática Sobre O Tema, Sem, Contudo, Ser Rasa. O Autor Conseguiu Analisar Os Principais Aspectos Do Direito Financeiro De Forma A Permitir A Fácil E Rápida Compreensão, Otimizando O Aprendizado E A Aprovação De Todos Que Tenham O Prazer De Lê-la.
parabenizo O Professor Zoponi Por Tal Façanha E Esperemos O Tempo Para O Devido Sucesso Que A Obra Atingirá Por Tais Atributos.
já Estamos Ansiosos Pelo Volume De Direito Constitucional.
igor Pereira Pinheiro
promotor De Justiça Do Mpce
coordenador Editoral Do Grupo Mizuno