O Livro Autismo Na Educação Infantil: Um Olhar Para Interação Social E Inclusão Escolar Traz Aspectos Teóricos Norteadores Baseados Na Interação Social A Partir Da Perspectiva Sócio-histórica De Vigotski E Discussões Importantes Envolvendo Aspectos Centrais Do Autismo, Inclusão Escolar, E As Práticas Docente E Pedagógica Nesse Espaço. A Obra Oferece Um Panorama Geral Para Compreensão Do Autismo Nesse Contexto, Incluindo Aspectos Sociocomunicacionais E Sensório-motores, E Conta Com A Realização De Uma Pesquisa Que Teve Como Objetivo Principal Investigar Se/como A Prática Docente Pode Favorecer A Interação Social E Inclusão Escolar De Crianças Com Diagnóstico De Transtorno Do Espectro Autista (tea) Na Educação Infantil. Para Tanto, Foram Realizados Três Estudos De Caso Com Crianças Com Tea, Suas Respectivas Professoras E Mediadoras No Contexto De Inclusão Na Educação Infantil, No Qual A Autora, Para Construção Dos Registros, Realizou Videogravação Das Interações E Dinâmicas No Ambiente Escolar, Além De Entrevista Semiestruturada Com As Professoras. A Autora Realiza Uma Análise Minuciosa Dos Vídeos A Partir Dos Registros E Comenta Com Embasamento Teórico Os Episódios Analisados, Com A Finalidade De Levar Leitoras E Leitores A Uma Compreensão Ampla A Respeito Da Temática. Esta Leitura É Um Convite Para Compreensão Do Contexto De Inclusão Escolar E Interação Social De Crianças Com Tea, E Sobre Como As Práticas Docente E Pedagógica Podem Tecer Importantes Contribuições Nesse Contexto, Com Possibilidades E Conteúdos Que Podem Auxiliar Profissionais E Familiares.