A Amazônia Contemporânea É Um Grande Espaço De Conflitos, Devastação E Intensa Busca Por Explicações E Alternativas. Pensar A Amazônia É Pensar Na Imensidão, No Superlativo E No Muito Mais Por Perguntar E Aprender A Interrogar.
espaço De Vida Milenar, Múltiplo E Complexo, Que Nos Remete Continuamente Da Escala Continental A Problemas Locais, Quotidianos E Setorizados, Que Também Constituem A Vida E A Política Da Região.
muito Além De Imagens Estereotipadas De Fragilidade E Incomensurabilidade, A Amazônia Ocupa O Centro Das Controvérsias Globais Contemporâneas Sobre Desenvolvimento, Democracia, Estado De Direito E Desavença Entre As Dimensões Humanas E Mais-do-que-humanas Da Natureza.
este Livro Traz Uma Reflexão Crítica, De Fundo Histórico, Humano, Geográfico E Conceitual, Sobre O Que Vários Autores E Autoras, De Diferentes Áreas Do Saber, Atividades Artísticas E Ativismo Político, Percebem Como Elementos Centrais Necessários Para Uma Compreensão Mais Atenta À Complexa, Multidimensional E Sempre Desafiadora Realidade Amazônica.