A Pedagogia Como Autogoverno Em Johann Friedrich Herbart
Código: 325865627



R$ 49,00
à vista no pix
ou em até 1x de R$ 49,00 sem juros
ou em até 1x de R$ 49,00 sem juros no Cartão Carrefour
Pedir meu Cartão CarrefourEssa compra pode destravar cashback!
Regulamento Meus BenefíciosValor e prazo de entrega
Não sei meu CEPVendido e entregue por livraria martins fontes paulista
O Carrefour garante a sua compra.
| Importante | |
|---|---|
| Código da Certificação | Não Informado |
Poderia A Pedagogia Ocupar-se Com A Formação Para O Autogoverno? A Presente Obra Persegue Esta Questão Ao Tomar Como Fio Condutor De Sua Reflexão A Pedagogia Geral De Johann Friedrich Herbart. A Condição Ontoantropologica De Educável E O Pilar Sobre O Qual O Filosofo E Pedagogo Alemão Edifica Sua Proposta De Ação Pedagógica, Pensada Sob A Tríade Do Governo (kinderregierung), Da Instrução Educativa (erziehende Unterricht) E Da Disciplina Formativa (zucht). Esta Tríade Pretende Proteger E Salvaguardar A Possibilidade De O Sujeito Realizar Seu Percurso Formativo, Assegurando A Sua Abertura Ao Mundo Humano E Das Coisas, Evitando Que A Infância Seja Subjugada Por Quaisquer Razões. O Sentido Dado Por Herbart A Esses Conceitos Possui Um Sentido Muito Próprio, E Em Muitos Momentos Alvo De Interpretações Equivocadas E Distorcidas. A Ação Pedagógica Para O Pedagogo E Filosofo Encontra Seu Fim Na Constituição De Pessoas Fortificadas Em Suas Personalidades E Capazes De Se Auto-governar. A Presente Obra Soma-se A Um Movimento De Reinterpretação E Atualização Do Pensamento Pedagógico-filosófico De Herbart Como Subsidio Para Pensar A Formação Humana Diante Dos Desafios Atuais Marcados Pela Fluidez E Efemeridade.