A Dança Dos Dragões É O Quinto Livro Da Saga As Crônicas De Gelo E Fogo, Dando Continuidade À Trama De O Festim Dos Corvos E Trazendo Personagens Novos E Conhecidos Em Disputas Acirradas Por Um Reino À Beira Da Ruína.
É Outono Em Westeros, E A Guerra Dos Cinco Reis Parece Finalmente Entrar Na Reta Final. Stannis Baratheon Se Instala No Norte E Jura Conquistar O Apoio Dos Senhores Da Região Para Continuar Sua Luta Pelo Trono, Embora Seja Atrapalhado Pela Invasão De Homens De Ferro Em Grande Parte Da Costa.
Na Muralha, Jon Snow É Eleito O 998º Senhor Comandante Da Patrulha Da Noite, Mas Inimigos O Cercam De Todos Os Lados, Tanto Na Patrulha Quanto Para Além Da Muralha. Enquanto Isso, Tyrion Lannister Atravessa O Mar Estreito Rumo A Pentos, Sem Objetivos Definidos, Sem Aliados E Cada Vez Mais Sem Opções.
Na Baía Dos Escravos, Daenerys Targaryen Conquista A Cidade De Meereen E Decide Ficar E Governá-la, Praticando As Habilidades De Liderança Que Serão Tão Necessárias Quando Partir Para Westeros. No Entanto, Sua Presença Já Foi Notada Por Muitos Senhores Nos Sete Reinos, E Das Ilhas De Ferro E De Dorne, De Vilavelha E Das Cidades Livres, Emissários Estão A Caminho, Querendo Se Unir À Sua Causa E, Se Possível, Usá-la Para Os Próprios Fins.
Em Todos Os Cantos Conflitos Ganham Vida E Traições Vêm Daqueles Mais Próximos. Guerreiros, Selvagens, Nobres E Escravos – Todos Têm Pela Frente Um Longo Inverno, Enquanto Destino, Ambição E Política Ditam O Ritmo Da Dança Mais Perigosa De Todas. “cheio De Personagens Vividamente Construídos, Reviravoltas Inesperadas, Suspense E Momentos De Crueldade Inacreditável, A Dança Dos Dragões É Tudo O Que Uma Fantasia Épica Deve Ser: Emocionante, Convincente, Detalhada E Imensamente Criativa.” — The Washington Post