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Política de Click & Retire Não Alimentar

Política Retire na Loja - Não Alimentar

A modalidade Retire na Loja, é elegível exclusivamente para produtos anunciados, vendidos e entregues pelo Carrefour.com. Tal modalidade não está disponível para produtos ofertados e vendidos por parceiros comerciais do site (Marketplace) e está sujeita à disponibilidade de estoque. Esse serviço está habilitado para uma seleção de lojas específicas, que podem ser lojas próprias do Carrefour e também pontos de terceiros, como por exemplo: pontos JadLog, sujeito a disponibilidade de entrega, listadas de acordo com a região do CEP informado pelo cliente.

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PASSO A PASSO:

1 -Você escolhe o produto:

Acesse o Carrefour.com, vá até a aba “Shopping” e selecione os produtos de sua preferência;

2 - Você escolhe a loja:

Após escolher o produto, escolha a loja Carrefour ou ponto de retirada terceiros de sua preferência;

3 - Faça o pagamento:

Confirme os dados do seu pedido e finalize sua compra com a forma de pagamento preferida;

4 - Aguarde o e-mail de confirmação:

Assim que seu pedido estiver disponível no ponto de retirada escolhido, você receberá um e-mail de confirmação com as instruções;

5 - Pronto!

Agora, basta ir até o ponto de retirada escolhido para retirar o seu pedido!

IMPORTANTE:

1 – O horário de funcionamento das lojas para retirada dos pedidos é das 10h00 às 22h00, de segunda a sábado, e das 12h00 às 18h00 em domingos e feriados.

2 – Os pedidos com confirmação de pagamento até as 20h00 de segunda a sábado, e até as 16h00 em domingos e feriados, poderão ser retirados no mesmo dia, observando o horário de funcionamento das lojas, e o recebimento do e-mail com confirmação de que o pedido já se encontra separado na loja selecionada.

3 – Os pedidos realizados nos períodos em que as lojas se encontram fechadas (das 22h00 às 08h00) estarão disponíveis para retirada a partir das 10h00.

SOBRE O PROCESSO DE RETIRADA

Após aprovação do pagamento pela instituição financeira, o pedido será encaminhado ao ponto de retirada escolhido. Um e-mail de confirmação será enviado assim que o produto estiver disponível para ser retirado, dentro do prazo estabelecido no ato da compra, e observando o horário de funcionamento da loja escolhida.

IMPORTANTE: Aguardar e-mail confirmando que o produto encontra-se disponível para retirada.

Retirada pelo titular da compra:

Ao comparecer à loja, o cliente deverá procurar o Balcão de Atendimento ao Cliente e informar que a compra foi realizada via site pelo serviço RETIRE NA LOJA.

Para retirada do pedido, o titular da compra deverá apresentar um documento de identificação oficial com foto (tais como RG, CNH e Passaporte) informar número de pedido ou CPF uma cópia do e-mail de confirmação de que o pedido está disponível para retirada.

Observação: Se o documento apresentado for digital, a validação deve ser realizada por meio do aplicativo, não sendo inválido qualquer outro formato.

Retirada por terceiros

Ao comparecer ao local, o cliente deverá procurar o balcão de atendimento e informar que a compra foi realizada via site Carrefour pelo serviço RETIRE NA LOJA.

É de exclusiva responsabilidade do cliente comprador a retirada do(s) produto(s) na área de atendimento ao cliente do local, e o seu carregamento e transporte até seu destino final. Para a retirada do(s) produto(s) por um terceiro, é necessário que ele apresente documento original com foto dele e do titular da compra(tais como RG, CNH e Passaporte), uma cópia do e-mail de confirmação de que o pedido está disponível para retirada.

O horário de retirada do pedido será de acordo com o horário de funcionamento da loja escolhida. O horário de funcionamento será informado na página de confirmação de pedido e no e-mail que autoriza a retirada. O pedido ficará disponível para retirada na loja por no máximo de 10 (Dez) dias, a contar da data de recebimento do e-mail que autoriza a retirada. Caso o pedido não seja retirado neste prazo, o mesmo será cancelado. Os custos de transporte (tais como combustível, passagens, aéreas e rodoviárias, taxas de pedágio, corridas de táxi e Uber, carregamento, entre outras), e quaisquer outras despesas incorridas pelo cliente para retirada do pedido na loja escolhida são de inteira responsabilidade do cliente.

Quaisquer perdas e danos sofridos pelo cliente durante o percurso para retirada do pedido ou após a retirada, bem como os danos e prejuízos causados aos produtos já retirados da loja, são da inteira responsabilidade do cliente.

Mais informações sobre cancelamento e ressarcimento podem ser verificadas na Política de Cancelamento e Ressarcimento.

Observação: Se o documento apresentado for digital, a validação deve ser realizada por meio do aplicativo, não sendo válido qualquer outro formato.

Validação Biométrica

Buscando proporcionar uma maior agilidade e segurança no processo de retirada dos produtos em loja adquiridos na modalidade Click e Retire, o Carrefour está implementando a validação biométrica no momento da retirada dos pedidos em suas lojas.

A validação biométrica é uma tecnologia avançada que utiliza características únicas do corpo humano para verificação de identidade, e tem como objetivo garantir que apenas você, nosso estimado cliente, retire os pedidos realizados em seu nome.

Como funciona o processo de retirada com validação biométrica:

A tecnologia de validação biométrica analisará a imagem digital do seu rosto comparando-a com a imagem digital previamente cadastrada para que somente você, como titular da compra, possa acessar e retirar o pedido.

Retirada do Pedido:

Realizada a validação, o atendente fornecerá o seu pedido de forma ágil e eficiente. Caso surja algum problema durante a validação, estamos à disposição para auxiliá-lo.

Sobre o cancelamento, troca ou devolução

É possível solicitar o cancelamento, a troca ou a devolução do produto através da Central de Atendimento pelo Chat disponível no site www.carrefour.com.br, ou no ‘Fale com a Carina’ pelo telefone/Whatsapp(11) 3004-2222 em regiões metropolitanas ou ligando para 0800-718-2222 demais regiões, de segunda a domingo, das 09:00 às 21:00. O Carrefour.com garante o seu direito de Arrependimento da Compra, para isso, será imprescindível que acione a Central de Atendimento Carrefour.com em até 7 (sete) dias corridos após a retirada do produto. A troca ou devolução por arrependimento só será possível se o produto estiver intacto, sem ter sido utilizado e completo (embalagem, manuais, acessórios, etc.). Se houver qualquer indício de uso, não será aceita a troca ou devolução.

No caso de produtos com defeitos (avariados), o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. O consumidor deverá acionar a Central de Atendimento Carrefour.com em até 90 (noventa) dias corridos contados da retirada, em sendo produtos duráveis. Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério de o cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

- Substituição do produto por outro igual ou similar (conforme disponibilidade em estoque);

• - Restituição dos valores pagos;

O Carrefour.com se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução dequalquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos na lei.

O Carrefour informa que, por questões de higiene básica e saúde, NÃO realiza a troca e/ou devolução de peças íntimas, exceto em caso de defeito de fabricação. Em caso de defeito de fabricação, o Código de Defesa do Consumidor garante o direito de troca/devolução no prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados do recebimento ou compra do produto. Para que a troca ou devolução seja efetuada, os produtos passarão por análise e, somente se constatado o defeito de fábrica, a troca ou devolução de valores será efetuada. Para isso, é imprescindível a apresentação da nota fiscal, bem como que as peças não possuam sinais de uso, tais como lavagem, odor, manchas, sujeira e/ou suor.

Os produtos devem ser devolvidos obedecendo aos seguintes requisitos:

- Envio de todos os itens, embalagem do produto, acessórios e manuais;

• - Acompanhado da Nota Fiscal/DANFE;

• O produto deve estar devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso. De preferência na caixa de transporte original lacrada.

O Carrefour oferece três opções para devolução.

Para devolução de produtos do estoque da loja:

Devolução em loja: Esta forma de devolução somente poderá ser utilizada para produtos que são do próprio estoque da loja e deve sempre ocorrer na loja onde foi realizada a retirada do pedido, não é possível fazer trocas/ devoluções em outras lojas.

Para devolução de produtos do estoque do Centro de Distribuição do Carrefour:

Coleta na residência: As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, podendo ocorrer aos sábados de acordo com a disponibilidade do parceiro transportador selecionado pelo Carrefour.com. Ao realizar a coleta do produto, o transportador entregará ao cliente ou responsável pela devolução um comprovante de coleta. Na ausência desse comprovante, deve-se recusar a devolução do produto, pois este documento será a garantia de devolução do produto. O Carrefour.com fará até três (3) tentativas de coleta no prazo de até 2 (dois) dias úteis, incluindo os sábados. Caso não consiga retirar o produto em nenhuma delas, a solicitação será cancelada;

Postagem em uma agência dos Correios. Esta forma de devolução somente poderá ser indicada pelo Carrefour.com. Ela é variável por conter padrões de pesos e dimensões que podem não atender a todos os produtos. Um código com a autorização para a postagem será enviado por e-mail ao cliente.

Para saber qual processo realizar entre em contato com a Central de Atendimento pelo Chat disponível no site www.carrefour.com.br, ou no ‘Fale com a Carina’ pelo telefone / WhatsApp (11) 3004-2222 em regiões metropolitanas ou ligando para 0800-718-2222 demais regiões, de segunda a domingo, das 08h às 21h, incluindo domingos e feriados.

O Carrefour.com tem até 3 dias úteis, a contar do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar a solicitação e proceder com o atendimento.

Outras observações:

Poderá haver diferença entre os preços praticados no site e nas lojas físicas. Os preços praticados no site não são válidos para as lojas físicas e os preços praticados nas lojas físicas não são válidos para o site;

• O estoque da loja online é diferente do estoque das lojas físicas, de modo que, não necessariamente, o que houver em uma, haverá na outra;

• É imprescindível que as informações de contato do cadastro estejam atualizadas para garantir o sucesso em possíveis contatos necessários.