Trabalhando Com Pais Na Psicoterapia Infantojuvenil

Código: 340316020 / MP957968860

215690077

Valor e prazo de entrega

Este produto não possui disponibilidade para entrega na sua região.

Importante
SAC do FornecedorNão Se Aplica
Itens Inclusos1 item
Garantia do FornecedorNão Se Aplica
Dimensões e Peso
Dimensões aproximadas do produto (AxLxP)15x15x1
Peso aproximado do produto sem embalagem15g

A psicoterapia infantojuvenil tem se consolidado como uma intervenção eficaz, cuja prática exige formação sólida e habilidade para lidar com casos complexos.

Nesse contexto, Martha Rosa e Débora C. Fava, psicólogas e supervisoras clínicas, apresentam um livro voltado a profissionais que atuam junto a crianças, adolescentes e suas famílias.

Com linguagem acessível, que traduz a ciência para a clínica, e retratando a vivência real dos consultórios, as autoras dialogam com o leitor, validando inseguranças comuns no dia a dia do profissional e oferecendo respostas baseadas tanto na literatura científica quanto na experiência.

A abordagem é integrativa, orientada pela formulação de caso e alinhada à terapia baseada em processos.

Esta obra:

  • Aborda desde o primeiro contato com pacientes e cuidadores até a gestão de rupturas na aliança terapêutica, passando por conceitualização de caso, dinâmicas familiares e fatores parentais.
  • Enfoca a dinâmica sistêmica família-criança e os estilos e crenças parentais.
  • Inclui, nos quadros “entre especialistas”, contribuições de terapeutas convidados.

Palavras-chave: Psicoterapia Infantojuvenil, Formação, Casos Complexos, Martha Rosa, Débora C. Fava, Profissionais, Crianças, Adolescentes, Famílias, Linguagem Acessível, Ciência, Clínica, Consultórios, Inseguranças, Respostas, Literatura Científica, Experiência, Abordagem Integrativa, Formulação de Caso, Terapia Baseada em Processos, Contato com Pacientes, Cuidadores, Rupturas, Aliança Terapêutica, Conceitualização de Caso, Dinâmicas Familiares, Fatores Parentais, Dinâmica Sistêmica Família-Criança, Estilos Parentais, Crenças Parentais, Terapeutas Convidados.