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Política de Trocas e Devoluções

Arrependimento da compra

O Carrefour.com garante o seu direito de Arrependimento da Compra, para isso, será imprescindível que acione a Central de Atendimento Carrefour.com, ou solicite a devolução do produto na página do cliente em nosso site (carrefour.com/minha-conta) em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.

 

Condições Gerais

Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas à Central de Atendimento Carrefour.com ou solicitadas por meio da página do cliente em nosso site (carrefour.com/minha-conta), dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, sob pena de não terem os pedidos aceitos.

Em ambas as formas de solicitação, o Carrefour indicará a forma de devolução mais apropriada, dependendo da categoria do produto adquirido e/ou região de entrega.

O Carrefour realiza as trocas e devoluções para todo o território brasileiro.

 

Recusa de produtos

O Carrefour.com se compromete a enviar o produto aos clientes exatamente como recebeu do fabricante, dessa forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto pelo cliente.

Os produtos poderão ser recusados na seguinte situações:

  • Embalagem violada ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em não conformidade com o pedido;
  • Ausência de acessórios;
  • Ausência de Nota Fiscal (DANFE).

Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (DANFE) e notificar a Central de Atendimento Carrefour.com.

Não havendo a Nota Fiscal (DANFE), o cliente deverá recusar a entrega do produto e entrar em contato com a Central de Atendimento Carrefour.com para informar o motivo da recusa.

Caso o pedido seja recebido mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento do Carrefour.com no prazo de até 2 (dois) dias úteis, a partir do recebimento.

É de responsabilidade do cliente o embalo correto do produto, para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno ao nosso Centro de Distribuição.

 

Troca ou cancelamento de compra

É possível solicitar a troca ou devolução do produto através da Central de Atendimento Carrefour.com, ou através da página do cliente em nosso site (carrefour.com/minha-conta).

Após a solicitação do cliente, o Carrefour.com irá contatá-lo para informar a forma pela qual a devolução do produto deve ser efetivada. O Carrefour permite que a devolução seja feita das seguintes formas:

  • Coleta no local da entrega;
  • Postagem em uma agência dos Correios.

Para que a solicitação de troca seja atendida será necessário que os produtos devolvidos obedeçam aos seguintes requisitos:

  • Envio de todos os itens, acessórios e manuais;
  • Acompanhado da Nota Fiscal/DANFE;
  • Devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso. De preferência na embalagem original.

O Carrefour.com tem até 3 dias úteis, a contar do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar se a solicitação atende à presente política. Após a checagem, se tudo estiver correto, a solicitação será atendida.

 

Troca pela Página do Cliente

Quando a solicitação for feita por meio da página do cliente, será permitida apenas a troca pelo mesmo produto. Nesse caso, serão aceitas alterações de algumas especificações desse produto como, por exemplo, voltagem e cor, quando disponíveis.

Quando houver interesse ou necessidade de trocar por outros produtos diferentes daquele adquirido inicialmente, será necessário solicitar um vale-troca ou realizar a troca juntamente a um dos operadores na Central de Atendimento, desde que haja disponibilidade do produto desejado.

Se houver diferença de valores dos produtos:

(i) sendo o preço do novo produto superior ao do produto trocado, o pagamentoda diferença somente poderá ser realizado utilizando cartão de crédito; e

(ii) sendo o preço do novo produto inferior ao do produto trocado, o valor excedente será reembolsado ao cliente, de acordo com a forma de pagamento utilizada, conforme procedimento previsto na Política de Cancelamentos e Ressarcimentos.

 

Tipos de Devolução

Postagem em uma Agência dos Correios

  • Esta forma de devolução poderá ser indicada somente pelo Carrefour.com. Ela é variável por conter padrões de pesos e dimensões que podem não atender a todos os produtos.
    Um código com a autorização para a postagem será enviado por e-mail ao cliente.
     
  • Coleta no mesmo endereço de entrega
    As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, ou de acordo com a disponibilidade do parceiro transportador selecionado pelo Carrefour.com, que pode ocorrer aos sábados.
    O cliente pode escolher um endereço diferente do da entrega para a retirada do produto a ser coletado (sujeito a nova verificação de CEP atendido), contanto que dentro da área de atuação do Carrefour.com, que atualmente consiste na região Sudeste.
    Ao realizar a coleta do produto, otransportador deverá entregar ao responsável pela devolução um comprovante de coleta.
    Na ausência desse comprovante, deve-se recusar a devolução do produto, pois este documento será a garantia de devolução do produto.
    O Carrefour.com fará até três (3) tentativas de coleta no prazo de até 2 (dois) dias úteis, incluindo os sábados. Caso não consiga retirar o produto em nenhuma delas, a solicitação será cancelada.