• Home
  • Livros
  • Livros

Quem Lê Tanta Notícia - A Dor E A Delícia De Fazer Jornalismo

Código: 340375256 / MP958028940

216031624

Valor e prazo de entrega

Este produto não possui disponibilidade para entrega na sua região.

Importante
Código da Certificação ANVISANão se aplica
Código da Certificação MAPANão se aplica
Código da Certificação INMETRONão se aplica
Código da HomologaçãoNão se aplica

O Livro Quem Lê Tanta Notícia

Reúne relatos reais de Carlos Dias, em mais de 40 anos de atuação no jornalismo. São histórias que ajudam a compreender aquilo que sustenta e muitas vezes ameaça o exercício da profissão de jornalista: dilemas éticos, jogos de poder, vaidades, pressões e limites.

A obra nasceu da experiência em sala de aula do autor. Ao longo de anos lecionando jornalismo, ele foi confrontado repetidamente com perguntas que os manuais não respondem:

  • Como se decide uma pauta?
  • O que acontece nos bastidores de uma cobertura?
  • Como se vive um conflito ético concreto?
  • Que preço se paga por certas escolhas?

Ao longo dos textos, emergem o peso do poder político e econômico, as dificuldades de se fazer bom jornalismo, bem como as transformações profundas provocadas pelas inovações tecnológicas e pelas mudanças sociais nas últimas décadas.

A partir de um relato pessoal, o autor mostra os danos que o jornalismo malfeito, sem apuração dos fatos e comprometimento, pode ocasionar na vida das pessoas (em específico na sua), o que interferiu e mudou toda a sua trajetória profissional.

O prefácio é assinado pelo Professor e Filósofo Clovis de Barros Filho , a contracapa pelo Diretor de Jornalismo da Band, Fernando Mitre e a orelha pelo colunista de O Estado de S. Paulo e O Globo, Rodrigo Capelo .