Pequeno Clássico Da Literatura Psicanalítica, Considerado Uma Das Melhores Introduções À Vida E À Obra De Sigmund Freud, Em Tradução Icônica De Lélia Gonzalez.
nesta Biografia Intelectual Única, O Psicanalista E Escritor Francês Octave Mannoni Retrata Os Episódios Mais Marcantes Da Vida Do Mestre Vienense, Em Estreita Relação Com Sua Obra. Com Grande Vivacidade, Apresenta O Fecundo Drama Vivido Por Freud Durante O Período Inicial Da Gestação Da Psicanálise, A Elaboração De Seus Principais Casos Clínicos E Os Ensinamentos Que Deles Extraiu, As Bases Revolucionárias De Sua Teoria Da Sexualidade E Da Interpretação Dos Sonhos — Elementos Centrais Da Descoberta Do Inconsciente.
sucinto E Ao Mesmo Tempo Panorâmico, Estruturado Por Temas E Acompanhado Por Uma Valiosa Cronologia, O Livro Percorre Uma Parte Significativa Dos Inúmeros Escritos De Freud. Contribui Ainda Para A Profundidade Do Retrato Aqui Revelado O Fato De Mannoni Fundamentar Sua Abordagem No Ensino De Lacan — De Quem Foi Analisando E Aluno — E Tratar A Saga Freudiana Como A Experiência De Um Sujeito Em Sua Relação Com A Verdade.
freud E A Descoberta Do Inconsciente Não É Apenas Um Prelúdio À Biografia E Ao Pensamento Do Fundador Da Psicanálise, É Também Uma Joia Literária Por Si Só.