• Home
  • Livros
  • Livros

Financiamento Da Educação Pública No Brasil: Fundamentos, Arquitetura E Reformas Em Curso (20202036)

Código: 340443236 / MP958097272

216301992

Valor e prazo de entrega

Este produto não possui disponibilidade para entrega na sua região ou na loja escolhida para retirada.Verificar disponibilidade

Importante
Código da Certificação ANVISANão se aplica
Código da Certificação MAPANão se aplica
Código da Certificação INMETRONão se aplica
Código da HomologaçãoNão se aplica
Garantia do Fornecedornull

A Transformação do Financiamento da Educação Pública no Brasil (2020-2026)

Entre 2020 e 2026, o Brasil reescreveu o financiamento da sua educação pública. O Novo Fundeb Permanente , o Sistema Nacional de Educação , o PNE 2026-2036 , o Arcabouço Fiscal e a Reforma Tributária do Consumo reconfiguraram, em menos de seis anos, as regras que governam cada real investido em sala de aula.

Este livro oferece o mapa completo dessa transformação.

Conteúdo Abrangente

Em vinte capítulos, percorre os seguintes temas:

  • Fundamentos constitucionais
  • Trajetória da vinculação de receitas
  • Mecânica do VAAF , VAAT e VAAR
  • Custo Aluno-Qualidade
  • Desigualdades regionais
  • Valorização do magistério
  • Fronteira público-privado
  • Gestão financeira cotidiana de uma Secretaria Municipal de Educação

Autoria e Público-Alvo

Escrito por profissionais que atuam diretamente na assessoria a redes municipais de ensino em cinco estados, combina rigor acadêmico e experiência de campo.

É referência tanto para o gestor que precisa operar o sistema quanto para o pesquisador que deseja compreendê-lo.

Para Secretários de Educação, Técnicos de Orçamento, Conselheiros do Fundeb, Procuradores, Controladores, Pesquisadores e Estudantes de Pós-Graduação: um convite a entender, e a melhorar, o modo como o Brasil financia o direito de aprender.