Pular para o conteúdo principal
  • Home
  • Livros
  • Livros

Comunicação, Música E Transpolítica: No Trouble Dos Eventos Na Cidade Do Rio De Janeiro

Código: 340604186 / MP958257431

  • Comunicação, Música E Transpolítica: No Trouble Dos Eventos Na Cidade Do Rio De Janeiro - imagem 1

Valor e prazo de entrega

Ops! Infelizmente, este produto está sem estoque no momento, mas em breve estará de volta.

Importante
Importante
Código da Certificação ANVISANão Se Aplica
Código da Certificação MAPANão Se Aplica
Código da Certificação INMETRONão Se Aplica
Código da HomologaçãoNão Se Aplica

Coletânea: Comunicação, Música e Transpolítica: No Trouble dos Eventos na Cidade do Rio de Janeiro

Organizada por Herschmann e Fernandes, a coletânea “Comunicação, Música e Transpolítica: No Trouble dos Eventos na Cidade do Rio de Janeiro” reúne dez artigos elaborados por pesquisadores de diversas gerações vinculados a grupos de pesquisa da UERJ, UFRJ e UFF.

A obra analisa a metrópole como um espaço de reexistência e artivismo , onde diferentes atores constroem territorialidades por meio de práticas sonoro-musicais variadas. A publicação é recomendada tanto para especialistas em estudos de som, música e culturas urbanas quanto para leitores interessados em compreender os limites e as potencialidades das experiências comunicacionais cotidianas na cidade.

Práticas Sonoro-Musicais Variadas:

  • Rodas de Samba
  • Blocos de Carnaval
  • Forrós de Rua
  • Batalhas de Rima
  • Danças em Museus
  • Cenas Latino-americanas
  • Rock Underground
  • Grandes Shows

Conceito de Trouble:

A partir do conceito de trouble , o livro sublinha as contradições, ruídos e fricções das experiências urbanas na capital fluminense, posicionando a música como um vetor ético e estético fundamental para a construção de micro e transpolíticas.