Bem Vindo
arla 32 Force Quimica 20lt
o Que É E Para Que Serve O Arla 32
arla É A Sigla Para Agente Redutor Líquido Automotivo, Uma Substância Composta Por Água E Ureia Utilizada Em Veículos Que Têm A Tecnologia Do Sistema Redutor Catalítico (scr).
esses São Veículos A Óleo Diesel, Como Caminhões E Ônibus, Nos Quais O Scr Serve Para Limitar As Emissões De Gases Tóxicos, Conforme A Fase P7 Do Programa De Controle De Poluição Do Ar Por Veículos Automotores (proconve).
desde 2012, Esses Veículos Têm Um Indicador Em Seu Painel Para Abastecimento Do Arla. Ele Avisa Quando Há Emissão De Gases Tóxicos, Pois A Substância Serve Para Transformá-los Em Agentes Não Nocivos À Saúde E Ao Meio Ambiente Como Nitrogênio E Água.
quem É Obrigado A Usar O Arla 32
a Fase P7 Do Proconve Entrou Em Vigor Em 2012. Uma Legislação Similar À Europeia (euro V) Exigiu Modificações Nos Motores E Novos Sistemas De Pós-tratamento De Gases De Escapamento E Diesel Com Reduzido Teor De Enxofre E De Nox.
assim, Desde Aquele Ano, Os Veículos A Diesel No Brasil (principalmente Os Grandes Veículos De Transporte De Carga) Precisaram Se Adaptar Para Reduzir Drasticamente As Emissões De Óxidos De Nitrogênio, Repensando Seus Sistemas De Exaustão. Hoje, O Número De Carros, Tratores E Outros Veículos Não Rodoviários Que Já Estão Equipados Com O Scr Só Aumenta.
de Acordo Com Os Artigos 68 E 71 Do Decreto Federal Nº 6.514/2008, Quem Adulterar Ou Usar De Forma Errada O Arla 32 Pode Ficar Sujeito A Multa , Dependendo Da Gravidade Da Situação. Ainda, Se For Verificada Fraude No Uso Do Sistema Scr,
como Ele Deve Ser Usado No Caminhão
o Arla 32 Tem Um Reservatório Próprio Nos Caminhões, Que Geralmente Fica Ao Lado Do Tanque De Óleo Diesel. Ele Normalmente Vem Identificado Com Tampa Azul. É Uma Solução Não Inflamável Nem Explosiva E, Portanto, Não Oferece Riscos. Se Houver Contato Com Alguma Parte Do Corpo, É Importante Apenas Lavar O Local Com Água Corrente.
cabe Salientar Que, Em Nenhuma Hipótese, Você Deve Adicionar O Arla 32 Ao Reservatório Do Diesel S10.
quais Os Prejuízos De Não Usar O Arla 32
vamos Também Elencar Cerca De 5 Prejuízos Ao Não Utilizar O Arla 32, Como Responder Por Crime Ambiental, Danificar O Veículo, Aumentar Custos De Abastecimento E Manutenção Do Caminhão, Prejudicar A Própria Saúde E Poluir O Ar.
não Usar O Arla 32 Ou Adulterá-lo Pode Gerar Multas Pesadas Para O Motorista Do Caminhão, Como Já Citamos. O Valor Varia Conforme A Gravidade Do Fato, Do Porte Da Empresa E Do Patrimônio Bruto Para A Pessoa Física Proprietária Do Caminhão.
além Disso, Há Vários Outros Prejuízos Em Não Usar O Arla 32. Confira Os Principais
aumento Da Poluição Do Ar
o Uso Irregular Da Substância Aumenta A Emissão De Nox Em Até Cinco Vezes. Para Ficar De Acordo Com As Exigências Do Proconve, Abasteça Seu Veículo Com Diesel 10, Que Tem Menor Índice De Enxofre.
prejuízo À Saúde Do Caminhoneiro
a Queda Da Qualidade Do Ar Prejudica A Saúde Do Motorista. Os Nox Podem Irritar Olhos E Nariz, Causar Alergias E, Inclusive, Levar À Morte Por Doenças Respiratórias.
danos Irreversíveis Ao Veículo
o Uso De Arla 32 Clandestino Causa Depósito De Impurezas Nos Componentes Do Sistema Cr, Que Podem Estragar O Motor E Causar Prejuízos Com Manutenção. Por Isso, Compre Apenas Produtos De Fornecedores Certificados Pelo Inmetro.
aumento De Custos Com Combustível E Manutenção
o Uso De Produtos Clandestinos Prejudica O Sistema De Pós-tratamento De Gases, Reduzindo A Eficiência Do Motor E Aumentando O Consumo De Combustível. Isso Eleva Os Custos De Operação No Transporte De Cargas. Além Disso, O Consumo De Diesel Em Excesso Degrada A Qualidade Do Ar E Prejudica O Meio Ambiente.
multa E Autuação Por Crime Ambiental