text.skipToContent text.skipToNavigation

Calendário Diversidade

 

Semana da Diversidade

Com o objetivo de reforçar o posicionamento do Carrefour como empresa que acolhe, respeita e valoriza a diversidade, promovemos a Semana da Diversidade Carrefour em todas as nossas unidades. São realizadas palestras de sensibilização, publicadas dicas de como fortalecer a prática do diálogo e do respeito, entre outras ações de conscientização.

 

Dia do Homem e Dia da Mulher

Para celebrar o dia da Mulher (8/3) e o dia do Homem (15/7), realizamos eventos que promovem reflexões positivas sobre o combate ao machismo e a busca por uma sociedade mais justa para homens e mulheres.

O Carrefour foi pioneiro na promoção e realização do Dia do Homem, um diálogo com homens e mulheres líderes para pensar nas questões atuais de gênero. Os homens do Carrefour também são convidados a se engajar na promoção da diversidade de gênero e nas transformações que a sociedade vem passando neste tema.

 

Dia da Consciência Negra e Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial

Para funcionários:

Palestras, mesas redondas, publicações de folders e cartilhas de sensibilização sobre a realidade da desigualdade racial presente no Brasil.

• Promovemos a Exposição “Arte pela Diversidade”, do artista gráfico Maurício Pestana, em 12 lojas e na matriz do Carrefour na cidade de São Paulo. A mostra trouxe cerca de setenta obras que o artista produziu nos últimos trinta anos sobre o racismo no Brasil e no exterior

• Oferecemos 50 bolsas de estudos integrais para alunos da Faculdade Zumbi dos Palmares, com o objetivo de contribuir para a formação da liderança negra entre 2010 e 2013.

• Apoiamos o Troféu Raça Negra em 2009 e 2014.

• Participamos da FLINK SAMPA 2014 - Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, organizada pela Faculdade Zumbi dos Palmares.