text.skipToContent text.skipToNavigation

Transformando o dia a dia da comunidade

 

Ajudar as comunidades ao nosso redor é um compromisso Carrefour, por isso, apoiamos e incentivamos colaboradores que possuem o desejo de atuar como agentes de transformação social.

 

 

Ser um agente de transformação é acreditar na mudança e fazer dela uma ferramenta para criar uma sociedade melhor. Para contribuir e incentivar nossa equipe, organizamos grupos de voluntários que trabalham em parceria com organizações sociais, visando sempre beneficiar as comunidades em que estamos inseridos. 

Para incentivar o desenvolvimento desses projetos, cada voluntário pode utilizar 4 horas de trabalho por mês para atuar nas ações corporativas da sua unidade de negócios. Além disso, garantimos o transporte e um kit com o material orientador para desenvolvimento do plano de trabalho.

Com o intuito de fortalecer o Programa Voluntário, aproveitamos o ano da Copa do Mundo para lançar o Concurso Seleção Voluntária. O concurso durou 3 meses, indo de março até maio de 2014. 

Todas as unidades tiveram a oportunidade de participar e cadastrar um grupo coordenado pelo embaixador social. Ao longo desse projeto foram 1.285 voluntários cadastrados, 2.000 saídas voluntárias e cerca de 7.780 horas doadas para instituições.

 

 

A abordagem do projeto na nossa matriz em São Paulo é um pouco diferente e traz oportunidade de atuação em diversas ações divididas em 4 temas:

 

Crianças

No Projeto Brincando de Aprender, os voluntários desenvolvem atividades lúdicas e interativas, sempre com foco na promoção dos direitos humanos.

Idosos

Com o objetivo de criar interação entre voluntários e idosos, o Projeto Mediador de Histórias oferece atividades recreativas, registrando sempre as histórias ouvidas.

Pessoas com deficiência

Trazendo aprendizado e interação com pessoas que possuem deficiência intelectual, o Projeto Aprendendo com o Outro proporciona encontros que contam com atividades de lazer, esporte e a produção de artesanato.

Jovens

Voltado para jovens e adultos em situação de exclusão social e econômica, o Projeto Conexão Varejo traz cursos onde os voluntários compartilham conhecimento e experiências na área do varejo alimentar.

Desde 2001 o projeto: