text.skipToContent text.skipToNavigation

 

Valorizar a diversidade é cuidar da qualidade das relações que mantemos com todas as pessoas.

Saiba mais

O que une as pessoas não é o estilo, a etnia, as habilidades, a idade, a orientação sexual, o gênero ou a crença, mas sim, a capacidade de respeitar umas às outras, entendendo as diferenças e semelhanças de cada um.

Diversidade racial
Diversidade racial

Diversidade Racial

Mais da metade da população brasileira é negra, entretanto, os negros são vítimas constantes de preconceito e discriminação no acesso a oportunidades. Seja nos grandes centros urbanos ou em zonas mais afastadas, a taxa de mortalidade é maior, os salários chegam a ser 41,6% menor e o grau de escolaridade cresce desproporcionalmente com o da população branca.

O Carrefour atua para que esta realidade seja transformada. Atualmente, 58% dos nossos colaboradores se declaram pretos ou pardos. Destes, 42% estão em cargos de liderança.

Pela convivência com diferentes estilos

Pela Convivência com Diferentes Estilos

Acreditamos que a convivência com diferentes estilos aproxima as pessoas, por isso, trabalhamos diariamente para criar um ambiente no qual colaboradores e clientes se sintam bem ao ser como são, podendo expressar sua essência.

Por um mundo mais inclusivo

Por um Mundo mais Inclusivo

Com foco no mérito, na atenção e na ética, trabalhamos ativamente pela inclusão de profissionais com deficiência, cuidando para que o ambiente de trabalho seja inclusivo, respeitoso e acessível a todos.

Pelos direitos LGBT

Pelos Direitos LGBT

Valorizar a diversidade significa que nenhuma característica individual pode se transformar por causa de desigualdades, injustiças, humilhações, desrespeito, discriminações ou exclusões. Primamos por relações respeitosas, acolhedoras e inclusivas, que trata com seriedade a promoção da qualidade de vida das pessoas, todos os dias e em todos os lugares. 

Pela formação de jovens talentos

Pela Formação de Jovens Talentos

Em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), o Programa Jovem de Talento oferece aos jovens entre 16 e 20 anos formação teórica e prática durante 1 ano, possibilitando seu ingresso no mercado de trabalho, sem prejudicar o seu período de estudos. Para saber mais sobre o programa, entregue o seu currículo em uma de nossas células de seleção

Pelo respeito de todas as crenças

Pelo Respeito de Todas as Crenças

Quanto maior a liberdade religiosa, maior a responsabilidade de todos para com o respeito à diversidade. Nossos colaboradores são orientados constantemente a garantir que as pessoas não sejam constrangidas, humilhadas ou desqualificadas em função de suas crenças, incluindo a falta de fé religiosa ou ateísmo.

Discriminação de qualquer natureza a pessoas por aparência ou suposição de que possua esta ou aquela religião, constitui prática de discriminação religiosa e o Carrefour não é conivente com isso.

Por mulheres na liderança

Pelas Mulheres na Liderança

Desde 1963, ano da criação do Carrefour, seus fundadores criaram o manual de políticas e o 1° capítulo é dedicado aos homens e as mulheres da empresa, com foco na equidade de gênero.

A fim de reforçar essa política, o grupo lançou o programa Women Leaders, com os objetivos de:

- Aumentar a visibilidade das mulheres, promovendo suas conquistas.
- Estabelecer a diversidade de gênero no centro das decisões do plano de carreira.
- Promover o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho.

Programa Voluntário

O trabalho voluntário fortalece a sociedade, rompendo os muros construídos pela vida cotidiana e unindo pessoas distantes. O Carrefour acredita que ações sociais ajudam no desenvolvimento de seus funcionários e das comunidades em que a marca está inserida.

Saiba mais sobre o projeto.

Programa Mais Inclusão

Buscamos a diversidade, valorizando a convivência com todas as pessoas e suas singularidades.

 

 

 

 

Programa Parceria que alimenta

Programa Parceria que Alimenta

Desperdiçar quando muitos passam fome, é algo que não apoiamos. O Grupo Carrefour busca ações para acabar com o desperdício e amenizar as carências sociais da sociedade.

Saiba mais sobre o projeto.

Campanhas solidárias

Mobilizando pessoas para criar um mundo melhor.

Saiba mais sobre o projeto.