text.skipToContent text.skipToNavigation

O maior evento de ciclismo da América Latina

 

Durante cinco dias, ciclistas do mundo inteiro pedalaram quase 800 km, passando por 5 cidades do estado do Rio de Janeiro. E o Carrefour, patrocinador máster do evento, acompanhou tudo de perto. A prova começou no dia 26 de agosto, saindo da loja Carrefour Barra, no Rio de Janeiro.

 

 

Mapa do Evento

 

1  Rio de Janeiro / Angra dos Reis

158 km - 26/08 - 11h
 

2  Angra dos Reis - Valença

175 km - 27/08 - 12h
 

3  Valença / Rio das Flores

166 km - 28/08 - 12h
 

4  Valença / Teresópolis

153 km - 29/08 - 11h
 

5  Teresópolis / Rio de Janeiro

145 km - 30/08 - 7h

 

Assista ao vídeo

 

 

 

Equipe de Ciclismo Carrefour São José dos Campos é destaque na 1ª etapa do Tour do Rio 2015.

A Equipe de Ciclismo Carrefour São José dos Campos conquistou um ótimo resultado no primeiro dia do Tour do Rio. João Marcelo Gaspar, o Canibal, fechou a 1ª etapa como líder geral de Montanha. Com isso, Canibal é o primeiro competidor a vestir a já tradicional camiseta branca com bolas vermelhas. No primeiro dia de competição os ciclistas largaram do Carrefour Barra, no Rio de Janeiro, rumo à Angra dos Reis e pedalaram 162,8 km. O primeiro lugar na classificação geral ficou com o espanhol Óscar Sevilla. Canibal fechou o dia em quarto e segue firme para a próxima etapa.

Atleta da Equipe de Ciclismo Carrefour São José dos Campos vai ao pódio na 2ª etapa do Tour do Rio.

O brasileiro Alex Diniz, atleta da Equipe de Ciclismo Carrefour São José dos Campos, conquistou um brilhante segundo lugar na 2ª etapa do Tour do Rio. Nesta fase, os ciclistas largaram em Angra dos Reis e, pouco mais de 4h depois, chegaram a Valença. Foram 178,9 km de pura adrenalina! Além de Diniz, Kleber Ramos "Bozó", outro atleta da equipe Carrefour, teve um bom desempenho e chegou em quarto lugar. O campeão desta etapa foi o espanhol Gustavo Veloso. João Marcelo Gaspar, o Canibal, também pedalou com tudo e, pela segunda vez consecutiva, foi o melhor no trecho de Montanha. Assim, a camisa de bolas vermelhas continua com ele, que permanece na ponta da classificação geral de Montanha.

Competidor da Equipe de Ciclismo de São José dos Campos leva a melhor no trecho de Montanha da 3ª etapa.

Pela terceira vez consecutiva, João Marcelo Gaspar, o Canibal, da Equipe de Ciclismo Carrefour São José dos Campos, levou o título de melhor atleta de Montanha do Tour do Rio, na 3ª etapa da competição. Com o resultado, o brasileiro segue na liderança da classificação geral de Montanha e, assim, continua com a camisa de bolas vermelhas. Nesta etapa, os ciclistas partiram de Valença e percorreram 164 km até chegarem a Rio das Flores. No resultado geral, o colombiano Weimar Roldan levou a melhor e venceu a 3ª etapa do Tour após completar o trecho em quase 4h após a largada. O espanhol Gustavo Veloso lidera a classificação geral depois de três etapas.

Atletas da Equipe de Ciclismo Carrefour São José dos Campos dominam o pódio na 4ª etapa do Tour do Rio.

O quarto dia de competição do Tour do Rio não podia ser melhor para os atletas da Equipe de Ciclismo Carrefour São José dos Campos. Kleber Ramos 'Bozó', que cruzou em primeiro lugar, e João Marcelo Gaspar 'Canibal', que terminou em segundo, fizeram a primeira dobradinha do time no torneio. Dessa vez, o trecho percorrido foi de 140,5 km entre as cidades de Valença e Teresópolis. Bozó levou pouco mais de 3h30 para cruzar a linha de chegada. Já Canibal, além de ter cruzado em segundo, mais uma vez foi o melhor no trecho de Montanha e praticamente garantiu o título de melhor montanhista do Tour do Rio. Ele também já havia ganhado os trechos de Montanha nas três etapas anteriores. 

Equipe de Ciclismo Carrefour São José dos Campos mantém domínio e fecha Tour do Rio com pódios individuais e 3º lugar no geral de equipes.

A Equipe de Ciclismo Carrefour São José dos Campos foi um dos grandes destaques no Tour do Rio 2015. Após cinco etapas disputadas, Kleber Ramos ‘Bozó’ teve ótimo desempenho e fechou a competição com um excelente segundo lugar na classificação geral individual. Seu colega de equipe, Alex Diniz, completou o pódio em terceiro. O vencedor foi o espanhol Gustavo Veloso. Além dos ótimos resultados individuais, o time Carrefour São José dos Campos fechou o Tour do Rio em terceiro lugar na classificação por equipes. O primeiro lugar ficou com a Quinta da Lixa. A última etapa teve 143,8 km entre Teresópolis e Quinta da Boa Vista e foi concluída em pouco mais de 3h pelo italiano Andrea Dal Col. As premiações foram distribuídas pelo Diretor Presidente do Instituto Carrefour, Paulo Pianez.

Soberano na montanha, atleta da Equipe de Ciclismo Carrefour São José dos Campos é campeão no Tour do Rio com direito a dobradinha.

Um dos resultados mais aguardados ao final de um Tour é o de melhor montanhista da competição. No Tour do Rio desse ano, o atleta que foi campeão no geral de Montanhas e ficou com a tradicional camisa branca com bolas vermelhas foi João Marcelo Gaspar ‘Canibal’, da Equipe de Ciclismo Carrefour São José dos Campos. Canibal faturou o título de melhor montanhista em todas as etapas da competição. Além dele, o seu colega de equipe, Kleber Ramos ‘Bozó’, também foi ao pódio final e ficou em segundo lugar no geral de Montanhas, fazendo uma ótima dobradinha!