text.skipToContent text.skipToNavigation

 

Com carinho e cuidado,
porque você merece

 

Cadeias e Produtos

 

Desmatamento Zero

Desmatamento Zero

Sabemos que nossas ações podem ter grandes impactos na vida de todos, por isso, atuamos no desenvolvimento sustentável das principais cadeias que estamos inseridos. Dessa forma, escolhemos apoiar o compromisso firmado pelo Consumer Goods Forum, que visa mobilizar recursos para alcançar o desmatamento líquido zero até 2020.

Selo garantia de origem

Selo garantia de origem

O selo Garantia de Origem certifica a qualidade e segurança dos alimentos comprados nas lojas Carrefour, garantindo que todos foram preparados com rigorosos conceitos de qualidade e responsabilidade socioambiental. Atualmente, o Carrefour possui 160 produtos com esse Selo.

Somos rigorosos nos processos de plantio, seleção, transporte, armazenagem e auditorias. Estabelecemos critérios rígidos para os nossos fornecedores com Garantia de Origem Carrefour, com visitas constantes de veterinários, zootecnistas, agrônomos para monitoramento de atividades.

Saiba mais

Produtos Carrefour

 

Além de extremamente importante para o negócio, a Linha de Produtos Carrefour é utilizada como exemplo de sustentabilidade e excelência.

Saiba mais

 

 
Associação brasileira do varejo têxtil

Associação brasileira do varejo têxtil

Contamos com a certificação da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) que monitora e certifica fornecedores quanto às boas práticas de responsabilidade social e relações de trabalho. Saiba mais.

Grupo de trabalho da soja

Grupo de trabalho da soja

O Grupo Carrefour é membro do Grupo de Consumidores da Soja Europeus. Em 2014 nos tornamos representantes do Grupo de Trabalho da Soja (GTS), formado por produtores, traders, sociedade civil, governo e consumidores (como o varejo), que trabalha para garantir a permanência das conquistas de proteção ambiental relacionadas a moratória da soja.

Além do GTS o Carrefour participa da Roundtable on Responsable Soy (RTRS) e contribui para as discussões para a produção sustentável da soja.

Extinção do trabalho escravo

Extinção do trabalho escravo

O Carrefour é membro fundador do InPacto (Instituto Pacto Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo), lançado em maio de 2014 para fortalecer, ampliar e dar sustentabilidade às ações realizadas no âmbito do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo.

Liderados pelo Instituto Ethos, nós e os demais associados, possuímos uma agenda positiva para contribuir com a garantia dos direitos humanos e da promoção do trabalho decente. Por isso não estabelecemos relações comerciais com empresas que integram a “Lista Suja” do Trabalho Escravo do Ministério do Trabalho e Emprego.

Pecuária

Pecuária

Como parte do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), participamos de debates junto à representantes da cadeia e da sociedade civil com o intuito de formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor.

Desenvolvemos ao lado do GTPS uma pecuária sustentável, socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.