text.skipToContent text.skipToNavigation

CARREFOUR LANÇA NOVA CAMPANHA INSTITUCIONAL COM A ASSINATURA ‘FAZ NA SUA’

Criada pela Publicis, campanha garante a evolução do posicionamento da marca ao empoderar seus clientes no Brasil

 

 São Paulo, agosto de 2016 – Não importa qual é a sua maneira de fazer compras, no Carrefour, você sempre vai fazer do seu jeito. É essa a mensagem por trás do conceito “Faz na sua” que a marca apresenta ao público em sua nova campanha institucional – a primeira criada pela agência Publicis. De forma alegre e inclusiva, a marca convida o cliente a fazer suas compras onde, quando e da maneira que quiser. O posicionamento reflete a estratégia multiformato do Carrefour, que está pronto para atender aos consumidores brasileiros, seja qual for seu momento de compra. A nova campanha vai ao ar nesta segunda-feira (22), em rede nacional.

 

Evolução do “Faz Carrefour”, o novo mote reflete todas as mudanças que a rede vem implementando para ficar ainda mais próxima dos consumidores. Estão entre elas o novo conceito dos hipermercados Carrefour, a evolução das lojas Carrefour Bairro, o aumento do número de lojas da bandeira Carrefour Express e o lançamento do e-commerce Carrefour.com. Tudo isso para favorecer a experiência de compra dos clientes, seja nas lojas físicas ou pelo site.

 

“Sabemos que os consumidores brasileiros têm voz e levam qualidade, além de preço, em conta. Também sabemos que cada um deles é único e possui necessidades próprias. Por isso, criamos uma campanha que reflete todo o cuidado do Carrefour com seus clientes, bem como a sua capacidade de atender aos mais diferentes perfis de consumidores”, afirma Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour Brasil.

 

Com foco comportamental, a campanha integrada “Faz na sua” estreia nas mais diferentes plataformas e ganha força com filme de 45 segundos que será veiculado no intervalo do Jornal Nacional, na Rede Globo. O comercial é uma espécie de manifesto da marca, que reforça a liberdade que o consumidor tem de comprar de acordo com a sua necessidade, desejo e bolso, graças aos multiformatos de varejo oferecidos pelo Carrefour. O segundo filme apresenta o novo jingle da marca: “Faz na sua, você faz direito, você tem direito e ainda escolhe o que faz”, diz a música.

 

“O Carrefour tem um papel importante na vida de milhões de brasileiros. Ao se aproximar dos consumidores, valorizando suas preferências e individualidades, a marca mostra todo seu cuidado no jeito de atender e cultivar cada um de seus clientes”, conta Hugo Rodrigues, presidente da Publicis.

 

A nova campanha renova a comunicação visual do Carrefour, dentro e fora do ponto de venda, incluindo todos os canais e formatos, como hipermercados, supermercados, lojas de proximidade, e-commerce, além dos postos de combustíveis e drogarias da rede. “Buscamos interagir com cada cliente de maneira próxima e emocional. Qualidade, variedade, atendimento e experiência de compra estão entre os atributos que o cliente considera importante em sua experiência com a marca e o Carrefour sabe disso”, ressalta Silvana.

 

O plano de mídia da campanha inclui veiculação dos filmes em TV aberta e fechada (principais emissoras nos horários matutino, vespertino e prime time), merchandising (programa Dia Dia, na TV Band), rádios, mídia impressa (jornais e revistas), online (contando ainda com influenciadores da área de gastronomia) e redes sociais. Em São Paulo (SP), cidade que recebeu a primeira loja do Carrefour no país há 41 anos, haverá ainda ativação nos relógios de rua, pontos de ônibus e nas comunicações do metrô.

Ficha técnica

Cliente: Carrefour

Produto: Institucional

Agência: Publicis

Título: Faz na Sua

Direção de criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Sergio Scarpelli e Mariana Cassandra

Direção de arte: Mariana Cassandra, Sibely Silveira e Renato Lima

Redação: Sergio Scarpelli

Atendimento: Luiz Tosi, Renata Colombo, Giovanna Tucci e Eduardo Carvalho

Planejamento: Eduardo Lorenzi, Bibiana Lopez e Daniela Lazzarini

Mídia: Miriam Shirley, Leonardo Moraes, Patricia Scaloppi e Paulo Guimaraes

Gerente de Projetos: Evelyn Palhares

Tráfego: Rose Ramalho

Fotografia: Paulo Mancini

Produção (mídia impressa): Rita Vilarim e Flávio Zamboni

Art Buyer: Carolina Ferreira

Pós-Produção (mídia impressa): Casa Vaticano

Finalização: Claudio Alves, Dario Costa e Marcelo Cordeiro

RTVC: Tato Bono, Priscila Moscovich, Nathan Marino e Camila Ximenes

Produtora (filme): Sentimental Filmes

Direção do filme: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo

Direção de fotografia: Rodolfo Lopez (Ruda)

Pós-Produção: Sentimental Filmes

Finalização: Sentimental Filmes

Montador: Marcio Canella

Produtora de áudio: Comando S Áudio

Direção musical: Serginho Rezende

Produção: Equipe comando S

Finalização: Equipe comando S

Atendimento: Elis Pedroso e Elisa Vitale

Cantora: Amanda Maria

Aprovação do cliente: Silvana Balbo e Magnolia Calamita