text.skipToContent text.skipToNavigation
m_tablet_img_01.jpg

Está na dúvida? Conheça os melhores tablets

Apesar de ter se popularizado em 2010, ainda existem muitas dúvidas sobre o que é um tablet e qual a sua utilidade. Basicamente, o tablet é um tipo de computador portátil, classificado entre um notebook e um smartphone. Ou seja, não é tão potente quanto um computador nem tão pequeno quanto um smartphone. Possui tela sensível ao toque (touchscreen), é fino, compacto e leve, sendo possível carregá-lo em qualquer mochila.

 

Funcionalidades

 

Com esse dispositivo, é possível navegar na internet e redes sociais, acessar aplicativos, ler livros, jornais, ouvir músicas, visualizar fotos e vídeos, jogar, enviar e-mails, etc. Tem bateria de maior duração quando comparado a um notebook - é um ponto a ser considerado caso você passe muito tempo fora de casa e gosta de estar sempre conectado. Então, se você procura mobilidade, bateria e funcionalidades de um computador portátil, mas também precisa de uma tela maior do que a de um celular, você precisa de um tablet.

 

Agora que você já sabe o que é um tablet, a dica é avaliar qual tamanho e modelo se encaixam melhor às suas necessidades. Atente-se ao sistema operacional e a quantos gigabytes de memória o aparelho tem.

Melhores tablets: os modelos mais queridos

 

iOS (sistema operacional da Apple utilizado no iPad, iPod e Apple TV)

 

Entre os melhores tablets da Apple estão:

iPad Air 2

Super fino e com apenas 435 gramas, conta com tela de 9,7” e resolução 2.048 x 1.536, arquitetura de 64 bits e potência que se compara a de muitos computadores, além de bateria com 10 horas de duração e desbloqueio com Touch ID.

iPad Mini 4

Apesar do tamanho pequeno, apenas 7,9” e 298 gramas, conta com o procesador Apple 8 e arquitetura de 64 bits, como o seu irmão maior, o que faz com que esse tablet suporte até os apps mais exigentes.

 

Android (sistema do Google)

Se você é fã de Android e quer um tablet com esse sistema, fique ligado nesse modelo:

Tablet Samsung Galaxy Tab S2

Equipado com processador octa-core e memória RAM de 36 GB, o tablet da Samsung tem uma super configuração, além de um design sofisticado. Com tela de 9,7” super AMOLED, tem resolução superior a Full HD.

 

Windows

Tablet Dell Venue 10 Pro

Equipado com processador Intel® Atom™ e sistema operacional Windows 10, o tablet da Dell tem tela touch de 10” com teclado opcional, memória RAM de 4 GB e slots para cartões de memória. Ao adquirir esse tablet, você também tem a opção de comprar o pacote Microsoft Office e softwares da Adobe, tornando o aparelho uma máquina completa.

O iOS é o sistema operacional que está a mais tempo no mercado e oferece aplicativos para quase tudo o que você pode imaginar em tecnologia. Apesar de mais novo, o Android não fica atrás no que se refere à facilidade de uso e recursos. O sistema Microsoft é o mais novo deles, mas já é possível encontrar dispositivos com essa opção no mercado. E então, qual será a sua escolha?