text.skipToContent text.skipToNavigation
Como-limpar-tela-de-notebook---mobile.jpg

Como limpar tela de notebook

Notebooks estão para cima e para baixo, nas bibliotecas, cafés e escritórios remotos. Acumular sujeira nesses aparelhos é algo bastante comum e para remover a poeira, a gordura, os respingos e as marcas de dedos da tela, sem danificar seu notebook, é preciso ter alguns cuidados.

Como a tela do seu aparelho é feita de um material bastante sensível, telas de LCD ou LED, é necessário escolher os produtos e os materiais certos para fazer aquela limpeza. Quer deixar a tela do seu aparelho com cara de nova? Então, aprenda como limpar tela de notebook corretamente.

Antes da limpeza

Antes de começar a limpeza, desligue o notebook e retire-o da tomada. Por segurança, você também pode remover a bateria do seu aparelho, evitando ao máximo o contato com os produtos que serão utilizados durante a limpeza.

Comece pelos produtos adequados

Para limpar a tela do seu notebook, esqueça os tradicionais produtos de limpeza, como detergente, produtos multiuso, álcool gel, entre outros. Eles podem danificar sua tela a longo prazo e devem ser evitados. Para uma boa limpeza, escolha produtos específicos para telas vendidos em lojas de eletrônicos ou papelarias. Outra opção é fazer uma solução com a mesma proporção de água destilada e álcool ou optar pelo álcool isopropílico que é o mais usado para esse tipo de limpeza.

Escolha os materiais certos

Para não correr o risco de encharcar a tela, utilize um borrifador para aplicar o produto ou passe diretamente o produto no pano antes de levá-lo à tela.

A escolha do pano também é um ponto importante. Papel higiênico, papel-toalha e outros tipos de papel costumam esfarelar e acabam sujando mais do que limpando. Panos que soltem fiapos também devem ser evitados. Assim como esponjas e panos abrasivos, já que podem riscar a tela.

O ideal é escolher uma flanela de microfibra, daquelas utilizadas para a limpeza de óculos. Se você não tiver uma, pegue um pedaço de uma camiseta velha com 100% de algodão ou uma flanela comum.

Como limpar tela de notebook corretamente

Aplique o produto no pano ou com o borrifador e faça movimentos suaves, sem pressionar a tela, para não danificá-la. O mais recomendável é fazer movimentos na vertical. Movimentos circulares acabam não removendo totalmente a sujeira e geram mais fricção entre as partículas e a tela.

Depois de limpa, é só deixar a tela secar naturalmente. Pronto, agora você tem uma tela sem marcas de sujeira para chamar de sua.

Agora que você já tem a técnica para limpar tela de notebook, boa limpeza!