text.skipToContent text.skipToNavigation
Como-limpar-teclado-de-notebook---mobile.jpg

Como limpar teclado de notebook

Com o uso frequente, o teclado costuma ficar manchado ou sujo. Independente de ser na cor preta, branca ou prata, a sujeira do teclado sempre fica evidente. Além disso, se dividimos o notebook com outras pessoas, ficamos mais expostos à sujeira. Por isso, siga algumas dicas que selecionamos de como limpar teclado de notebook para manter o seu teclado com uma ótima higiene.

Experimente utilizar pincéis de maquiagem ou escolar

O pincel pode ser utilizado para remover qualquer sujeira que tenha caído entre as teclas do notebook. Utilize o pincel de modo delicado e, se ainda assim não conseguir remover a sujeira, experimente virar o notebook para baixo, fazendo com que a sujeira caia. Muito cuidado com o aparelho enquanto fizer esse movimento e preste atenção para segurá-lo de modo firme.

Pano umedecido com água pode ser uma boa alternativa

Para limpar as teclas do notebook com eficiência, utilize um pano umedecido com água ou vinagre branco. Passe o pano em cada uma das teclas, removendo a poeira e marcas de dedo. Procure realizar essa tarefa uma vez na semana para deixar o seu teclado sempre limpo e higienizado.

Se nada mais funcionar, utilize a acetona

Se, mesmo após passar o pincel e o pano umedecido com água, o teclado do seu notebook permanecer sujo, com aspecto manchado ou engordurado, é hora de recorrer à acetona. A acetona é o produto utilizado para remover o esmalte das unhas e muito eficaz para retirar sujeiras e manchas que estão introduzidas no teclado do seu notebook.

Seguindo nossas dicas de como limpar teclado de notebook, você manterá o seu notebook sempre limpo e bem higienizado, o que conservará melhor as condições físicas do equipamento. Outro cuidado importante em relação à manter o notebook limpo é sempre transportá-lo em embalagens, cases ou acessórios apropriados.