text.skipToContent text.skipToNavigation
m_template_img_xbox_PS4_01.jpg

Qual é melhor: Xbox One ou PS4?

 Antes de entender a diferença dos videogames que estão disponíveis atualmente, é preciso saber que os principais consoles disponíveis hoje são o PlayStation 4 e o Xbox One. Para saber a diferença entre eles, é preciso também comparar funcionalidades, como jogabilidade e gráficos, e também a parte de hardware, como memória e processador. Mas aí vem a dúvida: qual é melhor: Xbox One ou PS4?

Esses fatores variam bastante e podem fazer diferença quando você estiver jogando. Por exemplo: se você for uma pessoa que vai baixar bastantes jogos, é preciso ter um bom espaço na memória. Isso porque se ela for pequena, você terá poucos jogos instalados e, para liberar espaço, você vai ter que desinstalar alguns. Desagradável, não é? Veja, então, o que levar em conta na hora de comprar o seu console e saiba quais são as principais diferenças entre eles!

Memória e processador

Os dois consoles têm memória mínima de 500 GB. Isso é um HD suficiente para quem não vai jogar muito, mas garante um bom espaço para salvar uma grande quantidade de jogos e também eventuais downloads. Agora, se você é daquelas pessoas que vai usar bastante, com muitos downloads e vários jogos salvos, prefira versões mais atuais e potentes, como a de 1 TB. Além disso, os dois videogames possuem o mesmo processador, ou seja, têm a mesma capacidade de resposta quando você está jogando. Isso ajuda a evitar travamentos e garante uma ótima qualidade no processamento dos gráficos.

Exclusividade

Uma das principais coisas que devem ser levadas em conta na hora da sua escolha é em relação aos jogos exclusivos. Tanto o PS4 quanto o Xbox One possuem franquias que só podem ser jogadas em apenas um console. Por exemplo: se o seu desejo é jogar Uncharted, só vai poder encontrá-lo no PS4. Já se você sempre quis jogar Halo, será somente no Xbox One. Portanto, faça uma pesquisa rápida sobre jogos e veja quais chamam mais a sua atenção. Isso faz realmente muita diferença, pois é uma questão de preferência e varia de pessoa para pessoa.

Controles

A diferença entre os controles é bem pequena, pois são semelhantes um ao outro. Mas são nesses detalhes que um jogador pode sentir qual se adapta melhor ao seu estilo. Os controles do PS4 mudaram com relação ao console anterior, o PS3. Agora eles são mais gordinhos, o que garante um conforto melhor quando jogar, pois você se adapta mais facilmente a ele. Já o do Xbox One ganhou um novo design e ficou mais intuitivo e fácil de usar, pois agora possui resposta mecânica (antes automática) para acompanhar a ação durante o jogo.