text.skipToContent text.skipToNavigation
Qual-smartphone-comprar-para-adolescentes_MOBILE.jpg

Qual smartphone comprar para adolescentes?

Difícil saber quem é que não fica 24 horas por dia com o celular na mão, olhando as notificações nas redes sociais, baixando música, assistindo a vídeos, jogando, tirando várias fotos, lendo as últimas notícias. E, para tudo isso, é claro que precisa de um aparelho atualizado! Não vivemos mais sem nossos smartphones. Se está procurando qual smartphone comprar para adolescentes: seu filho, sobrinha, afilhado, você está no lugar certo. Confira as dicas e acerte na escolha!

Design, tela e durabilidade

Os celulares hoje estão bem diferentes dos que os anteriores, não é? São cada vez mais leves, fininhos e muitos possuem uma tela grande e com excelente resolução, para melhor visualizar mídias como vídeos e imagens. Outra coisa bem legal é que algumas marcas investem em certos detalhes para manter a durabilidade do aparelho, sendo eles à prova d’água ou com componentes externos resistentes, como a capa traseira e telas que não trincam com tanta facilidade em um acidente - às vezes acontece. Assim, invista em aparelhos com esses tipos de recursos.

Processador e espaço: a dupla para escolher qual smartphone comprar para adolescentes

O processador nada mais é que a parte central do aparelho e, por isso, você deve ter bastante atenção na hora de escolher. Ele é responsável por toda a execução do celular, como a velocidade que ele responde ao abrir vários aplicativos, jogar, tirar fotos, etc. E, com a memória, ele dá usabilidade e eficiência. Os jogos mais modernos, por exemplo, exigem melhores gráficos e os bons aparelhos do mercado entregam isso com eficiência. Por isso, é importante ter um bom processador e espaço de memória RAM para o aparelho rodar bem, sem engasgos e travamentos.

Uma dica é escolher celulares de no mínimo 4 núcleos, conhecidos como quad-core e com memória RAM de no mínimo 2 GB, pois quanto maior a memória RAM, mais aplicativos você pode abrir ao mesmo tempo.  Ah, outra ideia é investir em aparelhos com memória expansível, para baixar aplicativos e armazenar arquivos de música, vídeo e imagem no celular.

Quero tirar várias selfies com meus amigos

Fique de olho na câmera do celular! Os mais atuais possuem câmera frontal com até 8 megapixels (e até flash!). Na câmera principal (a traseira), ela está mais repleta de recursos do que antes: modo automático, manual, panorâmico, redução de olhos vermelhos, modo macro, animações, melhoramento da pele e muitos outros. Além, é claro, de sensores mais sensíveis e resoluções cada vez maiores, como 16 MP e 21 MP. E, claro, a grande maioria já tem flash, o que é ótimo para fotos noturnas ou em lugares com pouca luminosidade.

O sistema operacional ajuda a escolher qual smartphone comprar para adolescentes

No mercado, há 3 sistemas operacionais que são conhecidos do público: Android, iOS (para aparelhos da Apple) e Windows Phone. De forma geral, são responsáveis por entregar os aplicativos que serão úteis a seus usuários, mas não são a mesma coisa quando falamos em usabilidade. Por exemplo, o Android é o mais usado em todo o mundo e possui bastantes aplicativos para baixar, é atualizado constantemente, licenciado pelo Google e atende bem diversos tipos de usuários. Já o iOS é bem intuitivo e possui uma interface bem clean, organizada e normalmente muitos aplicativos modernos chegam à plataforma antes. O Windows Phone roda com bastante facilidade, entrega aplicativos licenciados pela Microsoft e é ótimo para quem está enjoado dos modelos de sistema operacional mais conhecidos .

Bateria

Adolescente vive com o celular na mão e nada adianta se você comprar um aparelho que seja até robusto, moderno, mas que não tenha muita durabilidade de bateria -  ninguém quer ficar pendurado na tomada até carregar, não é? Portanto, procure sempre um modelo que disponha de melhor autonomia de bateria.