text.skipToContent text.skipToNavigation
m_tela_img_01.jpg

Proteja a tela: como colocar a película no celular

Se você tem um smartphone sabe que, com a correria do dia a dia, suas grandes telas estão sempre suscetíveis a riscos e arranhões, por isso é importante protegê-lo com películas específicas para não ter seu aparelho danificado. Além disso, elas são importantes, pois conservam ainda mais o aparelho.

 

No mercado, existem películas de vidro, de PET, policarbonato e até silicone, cada uma com uma característica específica, mas todas com o mesmo objetivo: proteger a tela do seu celular de riscos e evitar que ela se estilhasse em uma queda. Mas independentemente do material, você sabe como colocar película no celular? Fizemos um passo a passo para ajudar a deixar o seu celular mais protegido.

 

Passos para aplicar película no celular

1º passo: desligue o smartphone

Para colocar a película em segurança, é ideal que o aparelho esteja completamente desligado.

 

2º passo: limpeza

Antes de aplicar a película, limpe bem a tela do seu aparelho. Passe um pano de algodão macio e limpo para remover a poeira ou excesso de oleosidade e, para garantir a limpeza total. Geralmente, a película vem acompanhada de uma miniflanela que ajuda ainda mais na hora de limpar. Finalize com um spray de limpeza próprio para telas.

 

3º passo: retirar a película da embalagem

Retire a película da embalagem usando a borda de proteção, evitando tocar para não deixar marca de dedos.

 

4º passo: colocar a película

Para colocar a película, comece por um canto da tela. Aplique de ponta a ponta, com cuidado para não formar bolhas e nem ficar torto, sempre evitando tocar com o dedo no meio da película para não manchar.

 

5º passo: fixar a película

Para garantir a fixação da película de uma forma que ela fique perfeita na tela do seu celular, durante a aplicação, passe uma espátula, cartão ou até os dedos para deixar a película bem rente. Se formar alguma bolha, passe uma flanela por cima até desaparecer.