text.skipToContent text.skipToNavigation

Dicas sobre como economizar

bateria do seu smartphone

Gostou? Compartilhe

Os celulares e smartphones já deixaram de fazer apenas ligações faz tempo. E, a cada inovação que surge, fica mais difícil saber como economizar bateria. Despertador, câmera, tocador de música, leitor de livros, filmes, checagem de e-mails e tantas outras funcionalidades que fazem com que a bateria do seu celular vá embora rapidamente. Se você também não vive sem celular, fique de olho nas dicas que vão ajudar você a economizar bateria.

Diminua o contraste/brilho da tela

Essa é uma dica simples que já faz alguma diferença no consumo da bateria. Alguns modelos direcionam para o modo automático desse ajuste e essa também é uma opção útil para economizar bateria no seu celular.

Desligue funções que não está utilizando

Não está conectado a alguma rede Wi-Fi, não está usando o bluetooth e não precisa da sua localização? Então desative essas funções. Ao mantê-las ligadas, o aparelho fica alerta para essas conexões e atualizações levando a bateria embora.

Desative as notificações de e-mails, redes sociais e outros aplicativos

Esse tipo de notificação acaba caindo na mesma questão do item acima. O celular fica buscando constantemente essas atualizações e acaba gastando mais energia. Então, se quiser economizar bateria, deixe ativas apenas as notificações necessárias.

Finalize o uso dos aplicativos

Mas como funciona isso? Quando você clica em algum programa ou aplicativo e depois saí dele e não o finaliza, ele fica ali no plano de fundo, ativo e gastando bateria. Os celulares contam com um comando que abre na tela todos os aplicativos ainda ativos. Finalize-os assim que acabar de utilizá-los e você começará a economizar bateria.

Baixe aplicativos de economia de energia

Existem alguns aplicativos que ajudam a economizar bateria, principalmente para os celulares que contam com o sistema operacional Android. Eles fazem o trabalho de otimizar o uso da bateria, dando inclusive estimativas de tempo de uso. Um exemplo é o Battery Saver 2016. Ele monitora o quanto cada app está gastando de sua bateria e ajuda a escolher quais desligar.
E fique de olho: alguns celulares contam com o ¿modo economia de energia¿, que pode ser ativado e desativado a qualquer momento e fazem a bateria do seu celular durar mais.