text.skipToContent text.skipToNavigation
como-tirar-selfie-na-balada-mobile.jpg

Como tirar uma boa selfie na balada

Em tempos de Instagram e Snapchat, mais do que uma foto, você acaba tendo um registro daquela noite incrível que você e seus amigos viveram. Seguem 4 dicas para você saber como tirar uma boa selfie na balada.

Iluminação é tudo

Um ambiente de balada tem, em geral, uma iluminação baixa, por isso busque áreas mais iluminadas. Se posicione contra a luz, nunca a favor. Assim, você consegue ressaltar os seus traços e iluminar corretamente a selfie. Se não for possível e o seu celular tiver flash, você pode acioná-lo, mas não é indicado, já que a luz tão forte e tão próximo do seu rosto pode ter o efeito oposto e desvalorizar a sua foto.

Busque o filtro perfeito

Existem hoje no mercado muitos aplicativos para smartphone que oferecem diversos filtros e opções de saturação para a sua selfie perfeita. Além do próprio Instagram, o VSCO, disponível para Android e iOS, traz opções de personalização das fotos e é também uma rede social, em que você pode postar e se relacionar com outros fotógrafos amadores. Já o Pudding Camera, também disponível para Android e iOS, oferece filtros que simulam câmeras vintage, o que pode trazer um charme diferenciado para a sua selfie.

Ache o melhor ângulo e descubra como tirar uma boa selfie

Encontrar o seu melhor ângulo é um desafio que só a prática vai trazer, mas existem alguns truques que indicam a melhor forma de se colocar diante da câmera.

- Ao posicionar a câmera acima do rosto, você consegue fotos em que o seu rosto parece mais fino;

- Incline um pouco a cabeça para o lado ou para baixo;

- Não tire fotos de baixo para cima. Esse ângulo tende a deixar o rosto arredondado e salientar a papada;

- Observe previamente qual lado do rosto a sua mandíbula é mais definida. Pode parecer estranho, mas um dos princípios da fotogenia é ter uma boa moldura para o rosto. Então prenda ou afaste os cabelos e observe no espelho qual lado do seu rosto possui o maxilar mais marcado. Esse deve ser o seu lado mais fotogênico.

Use o equipamento mais eficiente

A grande maioria dos aparelhos utilizados na hora de tirar uma boa selfie é um celular, por isso, dê uma olhada nas funcionalidades do aparelho na hora de escolher o seu. Os modelos têm evoluído bastante na câmera frontal e, não raro, encontramos resoluções de 8 MP, o que já dá excelentes fotos.

Fique de olho em lentes com ângulo mais aberto que facilitam na hora da selfie, porque você não precisa esticar tanto os braços. Os modelos com controle de gesto e voz também ajudam bastante. Em alguns deles, basta fazer um sinal com a mão, sacudir o aparelho ou até mesmo dar um comando de voz para acionar a câmera.

Agora que você já sabe como tirar uma bola selfie, faça sucesso na balada!