text.skipToContent text.skipToNavigation
Como-organizar-o-tempo-usando-smartphone---mobile.jpg

Como organizar o tempo usando smartphone

Antigamente, tempo era dinheiro. Mas hoje que o tempo para nós e para curtir a nossa família e amigos está cada vez mais escasso, tempo não é só dinheiro: tempo é vida! Descubra agora como organizar o tempo usando aplicativos de smartphone e realize as suas tarefas com mais eficiência. A sua qualidade de vida vai melhorar e aqueles que gostam de você vão agradecer.

Como organizar o tempo

Google Drive

Esse aplicativo é indicado para quem leva trabalho para casa e vice-versa, pois o armazenamento on-line do Google permite salvar seus documentos importantes em seu computador e “subir para o Google Drive”. Assim, tudo fica salvo na nuvem e pode ser acessado de qualquer computador ou smartphone, basta você ter esse aplicativo em seu celular. O conteúdo da sua pasta Drive é sincronizado automaticamente em seu smartphone, tablet, PC e computador desktop. Você pode baixar esse app nas lojas do Android e iOS.

Wunderlist

É um aplicativo no estilo “lista de tarefas” que ajuda você a gerenciar sua produtividade de forma simples. Wunderlist facilita reunir, compartilhar e realizar as suas tarefas, independentemente de quais sejam. Você pode usá-lo para fazer desde uma simples lista de itens para colocar em sua mala de viagem até salvar e compartilhar planilhas, vídeos, imagens, documentos e outros arquivos, pois esse aplicativo faz a sincronização imediata do seu telefone, tablet e computador, para que você possa acessar as tarefas pendentes de onde estiver. Disponível para iOS e Android.

Meu carrinho

Esse é um aplicativo que permite criar listas de compras do supermercado. Com ele, é possível checar a disponibilidade dos produtos nos maiores supermercados do seu bairro e pode escanear códigos de barras e montar a sua lista de compras. Também estão descritas opiniões sobre os produtos escolhidos e ainda existe a possibilidade de comparar preços. Disponível para Android e iOs.

GuiaBolso

Gerenciador de finanças que agrupa, em um único extrato, dados de diferentes cartões de crédito e contas correntes. Esse aplicativo também divide por categorias as suas receitas e despesas, para que você possa planejar quanto deseja gastar em cada uma delas. Existe a opção de visualizar essas informações em forma de gráfico, o que é um facilitador na hora de gerenciar o seu orçamento. Para baixar, acesse o Google Play (Android) ou o AppStore (iOS).

Menthal

Esse é um aplicativo para gerenciar quanto tempo você gasta usando o celular e faz parte de uma pesquisa feita por estudiosos alemães para medir o nível de “vício” de quem usa smartphone. Ele monitora tudo o que você faz no aparelho. O Menthal registra todas as vezes que você (ou outra pessoa) desbloqueia o seu celular, quantas vezes usa cada aplicativo e todas as ligações efetuadas e recebidas. Depois de alguns dias, o aplicativo já é capaz de mostrar em que nível está o seu “vício” em smartphone e até avisa se a sua saúde está em risco por causa da sua dependência do celular. O app pode levar de 2 a 3 dias para coletar os dados e criar estatísticas confiáveis. Disponível para Android.