text.skipToContent text.skipToNavigation
m_camera_img_01.jpg

Saiba escolher a câmera esportiva para tirar foto

Uma das principais febres da nova geração, a câmera esportiva tem se tornado cada vez mais um objeto de desejo entre aqueles que amam tirar foto ou fazer vídeos de alta qualidade. Com tantas opções disponíveis, fica difícil saber qual é a melhor delas, não é mesmo? Mas a grande verdade é que a melhor mesmo é aquela que se adapta às suas necessidades.

Existem desde as câmeras mais simples até as mais sofisticadas, ou seja, vai depender mesmo do que você vai querer fazer com ela, seja apenas para registrar momentos mais simples ou, ainda, realizar mergulhos, por exemplo. Existem várias opções. O ideal é ter em mente o que você deseja. Por isso é importante se atentar a essas dicas básicas antes da compra!

Memória

Uma câmera boa também deve ter um bom espaço para guardar seus vídeos. Portanto, fique de olho no espaço que ela oferece para não ser surpreendido justo naquela hora que você mais queria fazer um vídeo com sua câmera. Existem câmeras que suportam até 64 GB de armazenamento, ou seja, espaço suficiente para você gravar muitos vídeos. Isso, claro, se você mantiver o hábito de sempre descarregá-los no computador.

Bateria

Esse é um ponto importante, já que você não quer ficar na mão quando mais quiser usar a câmera, não é mesmo? O visor de câmeras tradicionais é um dos recursos que mais gasta bateria. Por isso, algumas delas não possuem essa tela, mas, ao longo do tempo, o fotógrafo se acostuma. Agora, se você fizer questão e optar por uma com esse visor, procure por uma em que é possível fazer a troca da bateria ou com a possibilidade de usar um visor externo como acessório.

Peso

Por terem sido criadas para você carregar de um lado para o outro, essas câmeras devem ter um peso que não incomode, tornando a experiência de tirar fotos muito mais agradável. Se não for prática e fácil de usar, poderá tirar a graça da câmera esportiva, decepcionar a pessoa que está fotografando e ainda atrapalhar o passeio.

Água

Nem todas as câmeras esportivas são à prova d’água. Portanto, se você quiser fazer imagens dentro da piscina ou do mar, fique de olho nas características da câmera para não comprar errado. Caso você não encontre uma à prova d´água, poderá comprar um acessório e ver se ele é compatível com o modelo que você escolher.