text.skipToContent text.skipToNavigation
m_img_editorial_02.jpg

Os tipos de som ideais para você

Para cada momento do seu dia, existe uma maneira mais adequada de curtir suas músicas. Afinal, uma coisa é você escutar música no seu aparelho de MP3, outra é querer garantir o som da festa com o mesmo aparelho.

 

Por isso mesmo, é importante pensar na maneira que você prefere escutar música na hora de escolher um aparelho de som novo ou mesmo algum acessório. Afinal, existem diversos tipos de som e cada um deles atende um tipo de público diferente.

 

Tipos de som para ouvir em casa

 

Para quem costuma ouvir música em casa, o aparelho de som varia também. Por exemplo, se a ideia é colocar um som na sala, pode-se optar por modelos que também tragam um ar decorativo, como vitrolas, para um estilo mais vintage, um micro system ou uma dock station (aparelho no qual se conecta um iPod ou celular para reproduzir as músicas com mais intensidade) podem ser a solução. Vale lembrar que a potência desses aparelhos é menor, entre 10 e 20 W, ou seja, eles servem para ambientes menores, como salas pequenas ou quartos.

 

Se a intenção é ter um aparelho que leve música para a casa toda, tanto um mini system como um home theater são boas opções. Em média, a potência desses aparelhos varia entre 200 e 500 W, mas podem chegar até 2.000 W - ideais para ambientes externos.

 

Agora, para reproduzir o som com mais fidelidade e potência (entre 600 e 1.200 W) e ter a sensação de cinema em casa, investir em um receiver e caixas de som avulsas vale muito a pena, principalmente para quem gosta de dar festas.

 

Tipos de som para ouvir na rua

 

Mas é claro que não é só em casa que se escuta música. Muitas pessoas gostam de ouvir seus artistas e estilo favoritos enquanto vão para o trabalho, faculdade e até quando praticam esportes, como a corrida.

 

Nesses casos, a palavra que deve se procurar é praticidade. Aparelhos leves, como iPods, que podem ser carregados no bolso sem problemas, e fones de ouvido confiáveis são as melhores opções. Para quem gosta de correr, os fios podem atrapalhar um pouco, por isso os fones bluetooth são uma excelente escolha. Além disso, alguns fones são muito estilosos, dando mais charme e personalidade para quem está ouvindo música.