text.skipToContent text.skipToNavigation
m_mini_img_01.jpg

Como escolher o melhor mini system?

Escolher o melhor mini system não é tão difícil quanto parece. Ele é muito procurado por pessoas que desejam um som de qualidade, mas que não têm muito espaço em casa, sendo uma excelente alternativa para quem não abre mão de uma boa música. Apesar de parecerem simples, alguns modelos oferecem funcionalidades que podem tornar sua diversão ainda mais prazerosa.

Muitas pessoas imaginam que o que mais importa na escolha é a potência do mini system, mas não é bem assim. Esse é um recurso importante, só que não o principal. Não adianta nada ter uma potência ótima se as caixas não aguentarem, pois o som vai ficar distorcido. A potência do mini system é medida por watts, que também é representado pela letra W. Quanto maior o W, maior a potência.

Veja que legal essas dicas que vão ajudar você a escolher um mini system:

Alto-falantes

Para que o som não fique distorcido de acordo com a potência, é interessante prestar atenção na quantidade de caixas. Quanto mais alto-falantes tiverem, menos distorcido será o som. Você pode encontrar modelos com 2 alto-falantes padrões, que são geralmente os mais simples. Mas você também pode achar modelos com até 5. Se preferir, pode optar por comprar caixas adicionais, mas preste bem atenção, pois não são todos os modelos que têm os plugs necessários para fazer isso.

Subwoofer

Muito usado também em home theaters, um subwoofer no kit do mini system melhora bastante a qualidade do som, pois o bass, que é aquela batida mais grave, ganha destaque separadamente e o áudio da música fica muito melhor. Porém, atente-se ao espaço, pois modelos com subwoofer costumam ser um pouquinho maiores do que aqueles que não têm.

Entradas e conexões

É bom ficar de olho se o modelo que você escolher tem conexão USB para colocar pen drive e ouvir suas músicas. E não apenas USB, pode ser entrada para iPod, MP3, cartão de memória, entre outros. Quanto mais conexões, mais formas de ouvir música você terá. Além de tudo isso, observe as conexões auxiliares, pois apenas com elas você pode plugar um fone.

DVD Player

Alguns aparelhos mais modernos fazem a função também de DVD Player. Essa é uma opção econômica, já que você pode transformar o mini system em um aparelho 2 em 1 que, além de tocar música, também permite que você veja filmes. Imagine, então, ver seus filmes com uma ótima qualidade de som? Não dá para não levar em conta, não é mesmo?