text.skipToContent text.skipToNavigation
m_som_img_01.jpg

Como escolher caixas multiuso para um som potente

Para escolher uma boa caixa de som multiuso é preciso se atentar a alguns recursos que podem fazer diferença em um som potente. Afinal, ouvir música com um som abafado e ruim nos momentos de festa e diversão com os amigos pode estragar tudo, não é verdade?

Existem vários fatores que fazem uma caixa de som multiuso ser boa. O principal deles, a potência, é chave fundamental para poder avaliar um bom produto. Antes disso, porém, é preciso entender que a potência também é conhecida pela letra W, que significa watts. Ou seja: quanto maior a potência, mais alto será o som da caixa.

É preciso lembrar também que não é só de potência alta que é feita uma boa caixa de som multiuso. Escolher a melhor delas, porém, vai depender do que você procura: uma caixa top de mercado ou uma de potência razoável, mas que ofereça um som bacana? Veja abaixo o que você deve levar em conta além dos watts.

Encaixes auxiliares

Você poderá encontrar auxiliares mais básicos, capazes de conectar um fone ou microfone, conhecidos como P2, ou até os mais específicos, como os P10, que funcionam para conectar instrumentos musicais, como guitarras e baixos, por exemplo.

USB e cartão de memória

Com esses encaixes você conseguirá plugar o USB ou o cartão de memória na caixa de som multiuso e poderá ouvir suas músicas tranquilamente. E o melhor é que tanto um quanto outro oferecem a possibilidade de colocar várias músicas em um único espaço.

Rádio FM

Se você não faz muita questão de USB ou cartão de memória, então pode contar com algumas caixas que possuem rádio FM. Dessa forma, você conecta a uma estação e deixa o som rolar, sem ter aquela preocupação de ficar trocando de faixa toda vez que alguém não gosta da música.

Facilidades

Algumas caixas possuem baterias e podem ser usadas sem fio. Outras também oferecem alça e rodinhas para ajudar no transporte e facilitar a vida de quem leva a caixa de um lado para o outro. Além disso, existem algumas que podem ser conectadas direto no acendedor do carro. Basta procurar aquelas que são compatíveis com o plug, que precisa ser de 12 V. É só dar uma olhadinha na especificação que não tem erro, você encontra sem problemas!