text.skipToContent text.skipToNavigation
m_SOM_01.jpg

Como escolher a melhor caixa de som bluetooth

O principal benefício da caixa bluetooth é a ausência de fios. Essa característica deixa a vida de quem adora música muito mais prática e divertida. Você pode levar o aparelho para qualquer lugar, sem ter que ficar se preocupando em plugá-lo em alguma tomada. E se você está louco para comprar uma dessas, mas não tem ideia de como escolher a melhor caixa de som Bluetooth, vai precisar prestar bem atenção no que olhar antes da compra.

Apesar de existirem vários modelos, não há como afirmar qual é a melhor, já que isso vai depender muito do que você deseja: uma caixa menor, uma mais potente, mais sofisticada, etc. Que tal dar uma olhada nessas dicas?

Potência

A potência é definida pelos watts, que também são abreviados pela letra W. Quanto maior, mais alto será o som. Mas tenha cuidado: uma potência alta não significa um som de qualidade. Muitas vezes você nem acaba usando toda a potência da caixa e, em alguns casos, quando tentar fazer isso, vai distorcer o som e isso ninguém curte, não é?

Antichoque

Existem algumas caixas que são antichoque. Mas calma: você não corre o risco de tomar um choque. Como elas são portáteis e são carregadas de um lado para o outro, alguns fabricantes fazem essas caixinhas mais resistentes, com uma proteção mais grossa. Se você for uma pessoa desastrada, então esse é um recurso que deve ser levado muito em conta.

Bateria

Como não é conectada à tomada, a caixa de som [link: https://www.carrefour.com.br/dicas/tecnologia-e-eletronicos/audio/caixa-de-som] bluetooth precisa ser carregada. Portanto, se você for usar bastante, procure uma bateria que aguente mais. Para saber qual dura mais, procure a amperagem (sistema usado nas baterias para segurar carga) nas especificações. Quanto maior for, mais tempo você vai ter para curtir suas músicas.

Dual-BT

Esse recurso é bem legal se você for escutar música com os amigos. As caixas que têm Dual-BT permitem que até dois bluetooth sejam conectados a ela de uma só vez. Assim, se o seu amigo ou amiga quiser conectar o aparelho na caixa, você não vai precisar desconectar o seu.

Encaixes auxiliares

Esses encaixes nada mais são do que aqueles buraquinhos para conectar fones e outros acessórios. Portanto, se às vezes você também quiser usar a caixa bluetooth com fone, terá que saber se ela tem ou não esse recurso antes da compra. Fique de olho!