text.skipToContent text.skipToNavigation
m_elite_img_01.jpg

Controle Xbox Elite: entenda como funciona

Uma das principais novidades do mundo dos games, o controle Xbox Elite veio ao mercado para agradar ao mais exigente dos jogadores. A principal diferença desse controle para os demais é que ele é ajustável, ou seja, você pode adaptá-lo para o seu próprio estilo de jogo. E isso funciona para todas as peças que estão no controle, como botões, alavancas, direcionais, etc.

Com esses recursos, muitas pessoas ainda não sabem se vale ou não a pena investir no novo acessório para aproveitar os jogos Xbox One. Pensando nisso, separamos e explicamos algumas das principais funcionalidades dele para esclarecer suas dúvidas e ajudar na decisão: comprar ou não, eis a questão?

Analógicos

Um dos principais atrativos do controle Xbox Elite é a sua variedade nos botões analógicos, que são aqueles mais altos que parecem um mini joystick. A novidade é que o kit vem com três pares, cada um com diferentes níveis de altura. É um jeito diferente de você personalizar o controle de acordo com o jogo e a situação que você estiver passando.

Alavancas e travas

O controle também oferece a possibilidade de você colocar quatro alavancas na parte de trás, que são facilmente removíveis e podem ser instaladas de acordo com a sua necessidade. Elas são ideais para movimentos precisos e também bastante versáteis, pois cada uma pode ter uma função específica estabelecida por você mesmo.

Direcionais

Os botões direcionais, que são aqueles com as setinhas, também são personalizados nesse controle. Você pode escolher entre o tradicional, presente na versão padrão, ou a versão específica para esse controle, que dá ao jogador uma sensação de mais praticidade ao deslizar os dedos enquanto estiver brincando.

Acabamento

O controle Xbox Elite ganhou um acabamento que vai ajudar muito os gamers mais desastrados. Emborrachado na parte de trás, quem estiver jogando vai sentir mais segurança durante a brincadeira, já que esse recurso vai evitar que o controle deslize da mão.